Topo

Mesmo com vitória do Sport, Vadão pede melhora na marcação nos próximos jogos

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2013 12h42

A incontestável vitória do Sport sobre o Fortaleza por 3 a 0, quarta, na Ilha do Retiro, não deixou Vadão totalmente satisfeito. O técnico rubro-negro destacou que sua equipe precisa melhorar sua marcação nas próximas partidas. Isto porque, ele entendeu que a marcação não foi eficiente.

“Fizemos o nosso resultado no primeiro tempo, mas desperdiçamos algumas chances. A verdade é que oscilamos na marcação. Mesmo vencendo por 2 a 0 a gente não pode se acomodar. Precisamos apertar a marcação porque chegamos a dar a bola ao adversário por muito tempo”, avaliou o treinador, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O comandante rubro-negro deixou claro que um dos seus objetivos é ver a equipe marcando no campo do adversário. Com essa tática, o time forçaria o adversário a errar.

“Nós queremos ter um time leve que possa sair com mais velocidade ao ataque. Temos dois volantes leves que são o Fábio Bahia e o Rithely. Eles executam bem essa determinação. Desejamos que a gente não seja pressionado em nosso campo porque queremos sair rápido e ficar mais tempo na frente”, disse.

Vadão também aproveitou para comentar sobre a situação do meia Hugo. O jogador chegou a dizer que não vem rendendo o suficiente por conta da indefinição quanto ao seu futuro. Seu vínculo com o Sport encerra em junho.

“Ficamos preocupados com essa situação. Fui conversar com o Hugo e percebi que o jogador não tinha consciência do que tinha falado para a imprensa. Ele ficou surpreso com toda a repercussão. Porém, procurei deixá-lo tranquilo antes da bola rolar. Falei para ele se preocupar apenas em fazer uma boa partida”, encerrou.