Topo

Sport goleia o Fortaleza e assume a liderança do grupo B; ASA ganha do Vitória

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2013 00h14

O Sport se impôs em casa e goleou o Fortaleza por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Hugo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo marcaram os gols da partida. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos oito pontos e assumiu a liderança do grupo C. A equipe comandada por Vadão se aproveitou do empate do Confiança com o Sousa em 2 a 2, no Lourival Baptista, e subiu para a primeira colocação.

A invencibilidade do Vitória na competição acabou nesta quarta após a derrota para o ASA por 2 a 0, no Coaracy da Mata Fonseca. Com dois gols de Léo Gamalho, os alagoanos conquistaram os seus primeiros pontos, mas permanecem na lanterna. Por outro lado, a equipe baiana segue na liderança do grupo C.

Pelo grupo D, a Campinense se manteve na primeira colocação ao vencer o CRB, no Rei Pelé, por 2 a 1. Panda e Bismarck fizeram para os paraibanos e Carlão descontou. Com um gol de Danilo, o Santa Cruz permanece em segundo lugar e derrotou o Feirense por 1 a 0, no Joia da Princesa.

O resultado praticamente classifica o time pernambucano para a próxima fase porque o CRB tem apenas três pontos e está em terceiro lugar. Já o Feirense, com um, está sem chance de classificação e cumprirá tabela nas duas últimas partidas.