Topo

Com mais um de Nicácio, Vitória bate Salgueiro e vai às quartas; Sport também avança

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 19h06

O Vitória está matematicamente classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. A vaga foi garantido neste domingo, com o triunfo de 1 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa, em duelo válido pela quinta rodada da competição. Quem também conquistou uma das oito vagas para a próxima fase foi o Sport, que empatou sem gols com o Confiança-SE, no Lourival Baptista.

O gol que deu ao Vitória a vaga na próxima fase foi marcado pelo atacante Marcelo Nicácio, que aproveitou cruzamento da esquerda de Marquinhos e mandou de cabeça para as redes, logo aos 16min do primeiro tempo. Foi o quarto gol do centroavante – que quase foi dispensado no início do ano – na competição.

Com o resultado, o Vitória foi a 12 pontos no grupo C e deixou América-RN, ASA e Salgueiro, todos com seis, para brigarem na última rodada pela segunda colocação.

Já em Aracaju, o placar não foi alterado, apesar de uma chance incrível criada ainda na primeira etapa, aos 23min, quando o meia Hugo finalizou duas vezes seguidas na trave, no mesmo lance.

O empate levou o Sport aos nove pontos do grupo B, contra oito do Confiança-SE e sete do Fortaleza, que também jogou na tarde deste domingo na Paraíba e venceu o Sousa-PB por 1 a 0 com um gol nos acréscimos, marcado por Gabriel.

Como Confiança-SE e Fortaleza se enfrentam na última rodada, em duelo que acontece na quarta-feira, no Castelão, o máximo que pode acontecer com o time pernambucano - que pega o já eliminado Souza-PB na Ilha do Retiro - é terminar na segunda colocação.