Topo

Campinense elimina Sport no Recife e vai à semi da Copa do Nordeste; ASA avança

Do UOL, em São Paulo

16/02/2013 18h58

O Campinense ‘ignorou’ a força do Sport na Ilha do Retiro. Mesmo saindo atrás no marcador, o time paraibano conseguiu a virada e viu o rival igualar por 2 a 2, mas, como havia empatado sem gols o jogo de ida, assegurou presença na fase semifinal da Copa do Nordeste.

Agora vai aguardar o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Fortaleza, que empataram por 3 a 3, no primeiro confronto. “Jogamos bem. Nosso time mereceu essa classificação”, disse Bismarck, autor de um dos gols.

Esperava-se um Sport partindo para cima do rival. Não foi o que aconteceu. O time pernambucano encontrou muitas dificuldades para passar pela marcação do Campinense. E pior: a equipe paraibana não se incomodava com o fato de atuar na Ilha do Retiro e acabou levando mais perigo ao gol de Magrão.

O Sport chegou a acertar uma bola no travessão, com Reinaldo. Mas, mesmo assim, sua torcida não gostava do desempenho, criticava o técnico Vadão e pedia a entrada de Felipe Menezes. Logo depois, aos 41min, Felipe Azevedo abriu o placar para os donos da casa.

Mas teve pouco tempo para comemorar. Apenas dois minutos mais tarde, Bismarck igualou. O resultado era suficiente para classificar o Campinense. “O Sport é um grande time. Precisamos ter cuidado. E podemos fazer a grande torcida deles jogar contra eles, não contra a gente”, disse Oliveira Canindé, técnico do Campinense.

E a situação do Sport ficou ainda pior. Aos 7min, Zé Paulo recebeu de Bismarck e bateu forte para virar o marcador. Na base da pressão, Felipe Azevedo igualou, aos 33min, e colocou os anfitriões novamente no jogo. Insistiu até o final, mas não evitou a eliminação.

ASA vira e vai à semi

Outra equipe selou sua vaga neste sábado. E também de maneira heroica. O ASA foi até Natal e começou perdendo do ABC (Junior Xuxa abriu o placar). No entanto, virou para 2 a 1, com gols de Didira e Osmar, e se classificou à semifinal. Seu adversário sairá do confronto entra Vitória e Ceará.