Topo

Sport perde para o CSA, mas avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2014 22h33

O Sport sofreu, mas conseguiu se classificar para a semifinal da Copa do Nordeste. O time perdeu para o CSA por 1 a 0 nesta terça-feira, no Rei Pelé. No entanto, como venceu o jogo de ida por 2 a 0, conseguiu avançar na competição regional. O meia Daniel Costa marcou o único gol da partida.

O jogo começou com o CSA tentando mostrar sua força dentro de casa e pressionou o Sport. Com somente 12 minutos de partida, Mineiro obrigou Magrão a praticar boa defesa após um chute de longe.

O time alagoano continuou melhor em campo e acertou a trave, aos 37. Pedro Silva pegou a sobra após uma finalização de Diego Clementino e a bola explodiu no travessão. No fim, aos 47, a equipe da casa acabou abrindo o placar com Daniel Costa. O meia cobrou uma falta por baixo da barreira para fazer 1 a 0.

O segundo tempo iniciou com o CSA tentando manter seu ritmo e quase marcou o segundo, aos três, quando Daniel Costa cobrou falta, a bola desviou no gramado e Magrão defendeu parcialmente. O lateral Renê fez o corte na sequência.

Os donos da casa seguiam com um futebol mais consistente, mas precisavam marcar mais um gol para seguirem com chances de classificação para a semifinal. O Sport não conseguia se encontrar e assustou somente, aos 16, quando Ailton chutou e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.

Magrão seguia sendo o melhor jogador do Sport porque evitou que o CSA fizesse o segundo gol, aos 28. O arqueiro fez duas defesas seguidas após a finalização de Cláudio Allax e a cabeçada de Santos.

A equipe chegou a se aproximar do empate nos minutos finais da partida. Renê fez Eduardo Castro praticar boa defesa, aos 34, após uma cobrança de falta. Felipe Azevedo ainda teve uma ótima chance, aos 45, após cabecear com perigo, mas Eduardo Castro fez a defesa. No entanto, a derrota não impediu o time pernambucano de avançar.