Topo

Com 'mistão quente', Bahia empata na PB. Vitória termina 1ª fase como líder

Do UOL, em Salvador

19/03/2015 00h02

Com um time recheado de jogadores reservas, o Bahia foi até o interior da Paraíba enfrentar o Campinense pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O tricolor vencia o jogo por 1 a 0 até os acréscimos do jogo, mas, aos 48 do segundo tempo, levou o gol que garantiu a classificação da Raposa paraibana. O volante Negretti foi responsável pelo feito. 

No cômputo geral, o tricolor terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase (com 12 pontos), atrás apenas do rival Vitória, que somou 15 pem 18 possíveis.

O tricolor já entrou em campo classificado e com o primeiro lugar assegurado na fase de mata-matas da competição.

Por conta deste 'refresco', o treinador Sérgio Soares optou por dar ritmo de jogo aos atletas que não têm sido relacionados frequentemente entre os titulares. Foi o caso dos meias Williams Santana e Tchô e do zagueiro Chicão (que era titular e perdeu espaço após contusão).

Embora com um time visivelmente desentrosado, o Bahia conseguiu  superar estes entraves com muita entrega e doação em campo.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Thcô bateu seco no canto esquerdo do goleiro Gledson e abriu o marcador. O Campinense viria a empatar só nos acréscimos, contando com a falha do goleiro Douglas Pires (que até então vinha bem no jogo).

No próximo domingo, o Bahia recebe o Galícia na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Estadual. Mais uma vez, o Esquadrão vai a campo tranquilo. No jogo de ida, aplicou sonoros 5 a 0 no adversário e só um desastre pode fazê-lo perder a vaga.

LÍDER GERAL

No mesmo horário, o Vitória recebeu o Confiança no Barradão. O time foi dirigido pelo técnico interino Carlos Amadeu. Contratado na última terça-feira (17), Claudinei Oliveira acompanhou o jogo à distância.

E logo aos 4 minutos, ele viu Jorge Wagner abrir o placar em cobrança de pênalti. No lance, Rogério foi derrubado na área pelo goleiro Rafael Sandes e o árbitro não titubeou em apontar a marca da cal.

Três minutos depois, o árbitro alagoano José Ricardo Laranjeira assinalou nova penalidade em choque sofrido pelo atacante Elton. O mesmo foi para a cobrança e acabou desperdiçando chance de ampliar o placar.

Mas aos 28 ele se redimiu -- com uma ligeira ajuda do goleiro, diga-se. Dakson cobrou falta na área, Elton fez um leve desvio e Sandes acabou aceitando um frangaço.

O próximo desafio do Leão agora também é pelo estadual. O Vitória recebe o Colo-Colo sábado, às 18h30, no Barradão. No primeiro jogo, em Ilhéus, o rubro-negro venceu por 2 a 1.