Topo

Nada de gols. Bahia e Vitória empatam seus jogos na 1ª semi da 'Lampions'

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 00h01

Nada de gols nos dois primeiros jogos das semifinais da Copa do Nordeste, carinhosamente apelidada de Lampions League, disputados na noite desta quarta. Sport e Bahia ficaram no 0 a 0 na Ilha do Retiro, enquanto Ceará e Vitória também não mexeram no placar no Castelão.

Os classificados para a grande decisão serão definidos já neste final de semana. Ceará e Vitória fazem o primeiro duelo no sábado, no Barradão, às 16h20 (de Brasília). Apesar de negar, o time rubro-negro tenta se vingar do alvinegro no terceiro encontro seguido entre as equipes no mata-mata da Copa do Nordeste. Um dia depois, o Bahia recebe o Sport, às 16h.

A etapa inicial na Ilha do Retiro foi dos goleiros. O primeiro a trabalhar foi Douglas Pires, que aos 12min fez grande defesa em chute de Renê. Dez minutos depois foi a vez de Magrão aparecer bem e, com o pé, defender a bomba de Souza, em cobrança de falta. O mesmo Magrão voltou a ser importante para o Sport aos 35min, após Maxi chutar da grande área.

No segundo tempo, os goleiros deram lugar aos zagueiros, que salvaram duas bolas em cima da linha, uma de casa lado. Aos 5min, Maxi por pouco não marcou. Aos 11min, foi a vez de Thales evitar o gol também em cima da linha em uma cobrança de falta de Diego Souza que desviou em Rithely. Já nos acréscimos, Douglas Pires evitou o gol do Sport, na última grande chance da partida.

Já no Castelão, depois de um primeiro tempo morno, o Ceará começou o segundo tempo pressionando. Aos 36min, Mansur foi expulso e ainda deixou o time alvinegro com um a mais. Mas foi o Vitória, mesmo com dez em campo, que por pouco não marcou e ficou em vantagem no confronto. Escudero teve ótima chance aos 45min, na cara do gol, mas chutou por cima.