Topo

Diretoria do Bahia motiva elenco em semana decisiva; Patric vira desfalque

Presidente Marcelo Sant"Ana teve  uma conversa com os jogadores tricolores - Divulgação
Presidente Marcelo Sant'Ana teve uma conversa com os jogadores tricolores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 13h32

A reapresentação do Bahia nesta segunda-feira foi marcada por pouco treino, mas muita conversa. Um dia após a derrota de 3 a 0 para o Vitória da Conquista no primeiro jogo da final do Estadual, o presidente tricolor teve uma longa conversa com os jogadores no auditório do CT do Fazendão com o intuito de motivá-los para a semana decisiva que têm pela frente.

O zagueiro Titi aprovou a conversa e disse que as palavras da comissão técnica e da diretoria trouxeram bastante confiança ao elenco tricolor.

“Houve uma conversa muito produtiva. As palavras do Sérgio [Soares] e da diretoria foram muito felizes, nos passando confiança. Tenho certeza de que, com o trabalho que estamos fazendo, nos dá tranquilidade de saber que temos condições de reverter os dois jogos”, disse o capitão tricolor, referindo-se às finais do Estadual e da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira.

Para esta partida, o Bahia, a princípio, não poderá contar com o lateral Patric, suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do carrinho que resultou na fratura do atacante Alvinho, do Campinense, em jogo válido pelas quartas de final Copa do Nordeste. O clube tricolor entrará com pedido de efeito suspensivo.

Vale lembrar que o Bahia está em desvantagem nas duas finais. Pelo Campeonato Estadual, precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título baiano. Já pela Copa do Nordeste, tem de superar o Ceará dentro do Castelão para conquistar o caneco – exceção feita ao placar de 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.