Topo

Final da Copa do Nordeste bate recorde de público no Brasil pós-Copa

63.399 torcedores lotaram o Castelão e bateram o recorde de público do futebol brasileiro desde a Copa do Mundo - JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
63.399 torcedores lotaram o Castelão e bateram o recorde de público do futebol brasileiro desde a Copa do Mundo Imagem: JARBAS OLIVEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 23h48

A final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia, nessa quarta-feira, no Castelão, bateu o recorde de público do futebol brasileiro após a Copa do Mundo de 2014. O confronto decisivo da “Lampions League” levou 63.399 torcedores ao Castelão e teve renda bruta de R$ 1.807.162,00.

Assim, o público de Ceará e Bahia superou o de Fortaleza x Macaé, no mesmo Castelão, em outubro do ano passado, pela Série C do Brasileiro. Na ocasião, 63.254 torcedores assistiram à partida, que até então era o maior do futebol nacional desde o Mundial.

Dentro de campo, o Ceará fez bonito como sua torcida. Venceu o Bahia por 2 a 1 e conquistou o título inédito da Copa do Nordeste, que garante vaga na Copa Sul-Americana.

Agora, o Vovô volta ao Castelão no fim de semana para disputar mais um título. Pega o rival Fortaleza precisando da vitória, já que perdeu por 2 a 1 o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense.