Topo

Náutico vence clássico contra o Santa e continua vivo na Copa do Nordeste

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2017 17h54

O Náutico continua vivo na Copa do Nordeste. O time de Milton Cruz levou a melhor no clássico deste domingo (12), na Arena Pernambuco, e venceu o rival Santa Cruz por 1 a 0 com gol do estreante Nirley. Porém, ainda assim continua em situação difícil na competição.

Com a vitória, o Náutico chega aos sete pontos, permanecendo apenas na terceira colocação do grupo A, a quatro do líder Campinense-PB – que goleou o Uniclinic – e três do próprio Santa Cruz. Agora, para conseguir a classificação para as quartas de final, o time alvirrubro precisa, além de vencer o Uniclinic na última rodada, ainda torcer por uma derrota do Santa Cruz e ainda tirar a diferença de quatro gols de saldo para a equipe coral (6 a 2).

Náutico e Santa Cruz agora voltam a campo só no próximo domingo (19). Enquanto o time alvirrubro visita o Salgueiro, a equipe coral recebe o Central. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Pernambucano.

Que estrela do zagueiro...

Nirley fez neste domingo a sua estreia com a camisa alvirrubra. E que estreia! O zagueiro foi a campo aos 17min do primeiro tempo, na vaga de Tiago Alves, que saiu machucado. E precisou de apenas 11 segundos para, em escanteio, abrir o placar na Arena Pernambuco logo em seu primeiro toque (de cabeça) na bola com a camisa do Náutico.

Bruxa solta no Náutico

O técnico Milton Cruz precisou fazer duas substituições ainda na etapa inicial, as duas por lesão. Além de Tiago Alves, que deixou o campo aos 17min, o meia Marco Antônio também precisou sair por conta de uma lesão na coxa, aos 30min. Cal Rodrigues o substituiu.

Protesto nas arquibancadas

A má fase do Náutico, eliminado da Copa do Brasil e em situação difícil na Copa do Nordeste, fez a torcida alvirrubra virar as faixas de cabeça para baixo nas arquibancadas da Arena. O clube não conquista um título de expressão desde 2004, quando faturou seu último Estadual.