Topo

Renato Cajá se recusa a entrar no fim do jogo do Bahia e irrita presidente

Renato Cajá vem perdendo espaço no Bahia desde o ano passado - Jamira Furlani/ Avaí FC
Renato Cajá vem perdendo espaço no Bahia desde o ano passado Imagem: Jamira Furlani/ Avaí FC

Do UOL, em Santos (SP)

23/03/2017 11h01

O Bahia entrou em campo na noite da última quarta-feira (22), diante do Fortaleza, na Arena Fonte Nova, com a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste já garantida. Tudo caminhava bem com a vitória por 2 a 0, quando, por volta dos 35min do segundo tempo, Renato Cajá foi chamado para entrar. Insatisfeito, o meia não atendeu a ordem de Guto Ferreira e permaneceu no banco. A atitude irritou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

“Vou conversar com ele para saber o que aconteceu, mas o jogador do Bahia tem que entrar quando o técnico quiser. Existe uma ordem no clube de que quem escolhe o time é o técnico. Se o técnico acha que o jogador tem que jogar 90 ou um minuto, ele tem que ser profissional com a instituição, a profissional com seus funcionários”, disse ao canal Esporte Interativo.

Quem também foi questionado sobre a recusa de Renato Cajá foi o técnico Guto Ferreira, que preferiu tratar a questão apenas como um ‘assunto interno’. “Vocês [imprensa] estão rápidos, hein? Nem perguntaram do jogo... Só posso dizer o seguinte: é assunto interno. Só”, disse o treinador tricolor em entrevista coletiva concedida após a partida.

Meia de 32 anos, Renato Cajá foi contratado pelo Bahia em abril do ano passado, mas não conseguiu deslanchar na Série B. Fez apenas quatro gols e acabou perdendo espaço para Régis, hoje titular da posição. Na atual temporada, Cajá disputou nove partidas com a camisa tricolor, sendo apenas cinco como titular – em uma delas ainda acabou expulso. Ainda não fez gol.

Renato Cajá, inclusive, ficou perto de deixar o Bahia no mês de fevereiro, chegando até a não viajar com o grupo para uma partida. A negociação com a Ponte Preta, porém, não avançou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (26) para visitar o Flamengo-BA, pelo Campeonato Baiano.