Topo

Sport responde Santa com pisão em cobra, ofensas e usa até Teletubbies

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2017 12h44

A provocação de Halef Pitbull, que comemorou o gol da primeira semifinal da Copa do Nordeste em cima do símbolo do Sport, na Ilha do Retiro, não ficou por menos. Os jogadores rubro-negros aproveitaram a vitória (por 2 a 0) e a classificação na noite da última quarta-feira (3), em pleno Arruda, para devolver o que ouviram após o primeiro jogo.

Em duelo repleto de brigas e confusões, tanto dentro como fora de campo, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão da Copa do Nordeste. E, com isso, aproveitou para provocar o rival. Ainda dentro de campo, em frente à torcida rubro-negra presente no Arruda, os jogadores simularam pisar em uma cobra coral, símbolo do Santa Cruz (veja vídeo acima).

Depois, já no vestiário, Rithely gravou alguns vídeos que publicou no Instagram chamando o Arruda de ‘chiqueiro’ e respondendo Halef Pitbull. Acompanhado de outros jogadores, devolveu a provocação xingando o atacante coral: “ul, ul, ul, p.. no c... do Pitbull”.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Rithely falou sobre as provocações. “Não aceito. Sou torcedor, eu vivo isso aqui. Não gostei do que fizeram na minha casa. E quando eu tiver a oportunidade de fazer na casa deles. Não foram lá e fizeram graça, brincaram... Eu falei: ‘vai ter o jogo da volta, e se a gente ganhar, esquece’”, disse o volante. Ele ainda finalizou a provocação lembrando o desenho Teletubbies, que era encerrado sempre com a mesma mensagem: “é hora de dar tchau”.

Éverton Felipe, autor de um dos gols, foi outro que não perdoou as provocações do Santa Cruz. E prometeu responder a todos os torcedores corais que o perturbaram ao longo da semana (veja vídeo abaixo).