Topo

Sampaio aproveita falhas de goleiro do Vitória e faz 3 a 0 na Copa do NE

Duelo no Maranhão foi válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2018 - André Hiltner/EC Vitória
Duelo no Maranhão foi válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2018 Imagem: André Hiltner/EC Vitória

Do UOL, em São Paulo

16/05/2018 20h29

O Sampaio Corrêa recebeu o Vitória nesta quarta-feira, em jogo no Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2018. E graças a uma atuação pouco inspirada do goleiro Caíque, do time rubro-negro, a equipe da casa venceu: 3 a 0.

O jogo foi o primeiro entre os dois times pelas quartas da competição nordestina. Na próxima quinta-feira (24), o Vitória recebe o jogo de volta no Barradão. Quem avançar faz uma das semifinais contra o vencedor do duelo ABC x Santa Cruz.

O jogo

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa abriu o placar 32 min do primeiro tempo, graças à primeira falha de Caíque. Após lançamento de João Paulo pelo lado esquerdo do ataque, o goleiro do Vitória saiu do gol para fazer a defesa; no entanto, não conseguiu segurar e deixou a bola para que Bruninho, com o gol aberto, abrisse o placar.

No segundo tempo, o Sampaio marcou mais duas vezes e abriu boa vantagem no confronto. Primeiro, aos 7 min, Fredson arrumou de cabeça após cobrança de falta pela esquerda e Maracás aproveitou nova falha de Caíque para ampliar.

Depois, aos 30 min, Alyson se antecipou à marcação na cobrança de escanteio pela esquerda e escorou com força para o gol - pior para Caíque, que nada pôde fazer. Na comemoração, Alyson tirou a camisa e foi advertido com o árbitro com o segundo cartão amarelo.