Estrela FC pinta como mais um favorito e atual campeão perde no complemento da 3ª rodada

Do UOL, em São Paulo

  • Renato Cordeiro/ UOL

    O Estrela (vermelho) bateu o Unidos (preto) por 2 a 1 e conquistou sua terceira vitória

    O Estrela (vermelho) bateu o Unidos (preto) por 2 a 1 e conquistou sua terceira vitória

O complemento da 3ª rodada da Copa Kaiser 2012 trouxe algumas surpresas, neste domingo, com o surgimento de mais um favorito ao cobiçado título da várzea paulistana e a derrota do atual campeão. No campo de CDM Agostinho Vieira, o Estrela FC conquistou sua terceira vitória consecutiva sobre o Unidos do Largo 13, por 2 a 1, se classificando para a segunda etapa da competição no primeiro lugar do grupo O6. Apenas 1h30 mais tarde, no mesmo campo, o Classe A, campeão de 2011, perdeu a invencibilidade na competição para o Associação Iguape, pelo placar de 2 a 0.


Na Zona Leste de São Paulo, o Ajax EC, quadrifinalista em 2010 e 2011, empatou em 1 a 1 com o Botafogo, da Vila Talarico, mas se classificou na primeira colocação do grupo L15. Pelo grupo L18, o União Gleba do Pêssego venceu o Paraná Clube, de Vila Nhocuné, por 3 a 1 e conseguiu a terceira vaga, terminando com quatro pontos. O time chegou nas oitavas de final em 2011.

Pela Zona Norte da capital, o Inajar de Souza, que também esteve nas oitavas de final na última edição da Copa Kaiser, venceu o Mocidade Cabuçu, de Jardim Maria Elisa, por 2 a 1 e se classificou em primeiro no grupo N6. No campo do Cecília Meireles/Magnólia, o Lausanne Paulista bateu o Bem Bolado FC, de Santana, pelo placar mínimo e se classificou na primeira posição do forte grupo N5. O Lausanne entra na próxima fase invicto e confiante por apresentar um bom futebol.

Finalizando na Zona Sul, atual vice-campeão, o Turma do Baffô venceu o Renegados por 3 a 0 e se recuperou da derrota na última rodada. Com duas vitórias, o time conseguiu o primeiro lugar do grupo S7 e entra confiante na próxima fase da competição. Ainda na Zona Sul, o Milianos bateu o Internacional FC, de Moinho Velho, por 3 a 0 e terminou em primeiro no grupo S8. O time ainda está invito nesta edição, com duas vitórias e um empate.

A segunda etapa da Copa Kaiser contará com os três primeiros colocados de cada grupo. São 120 times sorteados e dividos em novos grupos de quatro times cada. Nesta fase, apenas os dois primeiros dos grupos se classificam para a terceira etapa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos