Botafogo de Pomerode e São Braz, de Curitiba, se classificam para semifinal da Copa Kaiser

Do UOL, em São Paulo

  • Milton Flores/UOL

    Botafogo, de Blumenau (branco), venceu por 2 a 1 o Pedreira, de Porto Alegre

    Botafogo, de Blumenau (branco), venceu por 2 a 1 o Pedreira, de Porto Alegre

A maratona da final nacional da Copa Kaiser começou na noite de sexta-feira com média superior a quatro gols por partida. Na disputa dos dois jogos das quartas de final do torneio, que está sendo disputado no Clube Velha Central, em Blumenau, a rede balançou nove vezes e uma das partidas acabou indo para os pênaltis.

Sorte para os catarinenses do Botafogo, de Pomerode, e os paranaenses do Guerreiros São Braz, de Curitiba, classificados para as semifinais da competição. Os rivais serão Roma, de Belo Horizonte, e Ajax, de São Paulo, que já estavam classificados.

No jogo de abertura do torneio, o Botafogo, dono da casa, venceu por 2 a 1 o Pedreira, campeão de Porto Alegre, e agora encaram o Roma. O time mineiro é o atual vice-campeão da edição BH da Copa Kaiser, mas assumiu a vaga do tricampeão Inconfidência, punido por dois anos por usar um atleta que não estava inscrito no torneio de 2011.

O segundo jogo foi o mais emocionante da noite e acabou em 3 a 3 entre São Braz e João Paulo, da São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Na decisão por pênaltis, melhor para o time de Curitiba, que venceu por 6 a 5 e agora encara o Ajax, campeão paulista, por uma vaga na decisão.

As semifinais serão disputadas ainda neste sábado: às 15h jogam Roma x Botafogo e, às 17h, Ajax x São Braz. A final está marcada para domingo, às 10h30.

UOL Cursos Online

Todos os cursos