Família 100 Valor é o primeiro semifinalista da Copa Kaiser

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

A Copa Kaiser já conhece um semifinalista. Neste domingo, o o Família 100 Valor, do Jardim Panamericano, chegou aos seis pontos nas quartas de final e garantiu a classificação antecipada. O Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, também tem seis pontos, mas ainda não está classificado.

O 100 Valor repetiu a história do Juventus da Liberdade, da Baixada do Glicério, no ano passado. Em seu primeiro ano na Série A da Copa Kaiser, conseguiu chegar à semifinal. Neste domingo, o time venceu o Pioneer, da Vila Guacuri. O resultado, 3 a 2 no campo do Nacional, acabou eliminando o campeão de 2010 da atual edição do torneio.

Na outra partida do grupo QF1, o Danúbio, da Freguesia do Ó, perdeu uma grande chance de garantir a classificação já neste domingo. O time empatou em 1 a 1 com o Jardim São Carlos, de Guaianases. A equipe da Zona Oeste abriu o placar com um gol contra do zagueiro Élder (em jogada do artilheiro Edmilton Baixinho), levou o empate (em um pênalti convertido por Uóchiton) e, já no fim do jogo, teve um pênalti que garantiria a vaga.

O meio-campista Feijão foi para a cobrança, mas o goleirão Marins, do São Carlos, defendeu. "O pênalti é o gol do goleiro. Mas eu tenho noção que só é possível pegar o pênalti que não é bem batido. Foi o que aconteceu", comemorou o jogador, de 37 anos, em sua primeira participação na Copa Kaiser. "Estou muito bem impressionado com o torneio. Em todas as partidas, vemos mais público do que em jogos das Séries A-2 ou A-3 do Paulista. Além disso, o nível técnico é tão bom quanto".

Campeão da Copa Metropolitana de 2005, o Leões da Geolândia ficou muito perto da classificação. O time verde da Zona Norte confirmou a boa fase que já tinha mostrado nas rodadas anteriores e venceu o Inajar de Souza, do Jardim Cachoeirinha, por 2 a 1. Com isso, chegou aos seis pontos no grupo QF-2.

A segunda posição da chave segue aberta. Após vencer o Inajar na estreia, o Nápoli, da Vila Industrial, dono da melhor campanha de todo o torneio, parou no Vila Izabel, de Osasco. O time da Zona Oeste venceu por 2 a 1 e agora as duas equipes vão para a última rodada das quartas com três pontos. Com isso, todos os times da chave têm chance de classificação. Nápoli e Vila Izabel podem chegar aos seis pontos e igualar o Leões e até o Inajar, que perdeu as duas, pode abocanhar uma vaga, já que existe a possibilidade de um empate triplo na segunda posição do grupo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos