Sósia de Neymar enaltece humildade do ídolo, mas diz que atacante o chamou de "feinho"

Do UOL, em São Paulo

  • Robson Ventura/Folhapress

    Neílton comemora seu gol, o segundo do Santos na final da Copa São Paulo

    Neílton comemora seu gol, o segundo do Santos na final da Copa São Paulo

O atacante Neílton, do Santos, chamou a atenção por brilhar na reta final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, principalmente, pelas comparações com Neymar. Autor de um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Goiás na final do torneio, a revelação afirmou que se espelha na humildade do ídolo da equipe profissional.

"Quem acompanhou toda a carreira dele sabe bem como ele é: um cara muito humilde. Com tudo o que ele já conquistou, fez questão de ir lá e entregar a medalha para gente. Esse tipo de atitude é uma coisa que a gente leva como exemplo para a vida toda", disse Neílton, em entrevista ao Sportv.

"Ele sempre fala para eu ter muita calma e procurar trabalhar cada vez mais forte. Falou para eu buscar conquistar meu espaço passo a passo. Também fala muito para eu ouvir tudo o que o técnico fala", completou o camisa 25, que tem contrato com o Santos até 2014.

Apesar dos elogios ao craque, Neílton afirmou que foi chamado de "feinho" pelo camisa 11 do time profissional enquanto recebia sua medalha da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Quando ele esta entregando a medalha, olhou para mim e falou: 'E aí, feinho?'", revelou o jovem atleta, que também descartou pintar o cabelo de loiro, a exemplo de Neymar: "Eu não... Tá louco!".



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos