Topo

Palmeiras supera time de Klysmann e Balotelli na estreia da Copinha

Atacante Erik, do Palmeiras, comemora gol na Copinha - CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Erik, do Palmeiras, comemora gol na Copinha Imagem: CESAR GRECO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/01/2014 21h04

O Palmeiras fez o que era esperado contra o modesto Fluminense-BA em sua estreia na Copa São Paulo: venceu. Porém, o magro resultado de 1 a 0 decepcionou quem esperava o mesmo bom futebol que levou a equipe alviverde ao vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20 no final do ano passado e que busca seu primeiro título no torneio. Nem mesmo contando com dois "craques genéricos" no ataque, Klysmann e Balotelli, o time do nordeste conseguiu um bom resultado.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante palmeirense Erik, logo aos 9min do primeiro tempo. Apesar da rapidez do gol, no entanto, a goleada que parecia pintar não deu as caras no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Agora, com 3 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado do grupo H. Como venceu o Piauí por 4 a 0, o São Carlos é o líder pelo saldo de gols.

Mesmo com a diferença técnica evidente, o Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Errando muitos passes, a equipe alviverde não foi capaz de tirar vantagem dos erros infantis do adversário, que começou a partida de maneira bastante nervosa. O time do Palestra Itália até abriu rapidamente o placar, mas não manteve o ritmo.

Aos 9min, o camisa 9 Erik recebeu cruzamento de Chistopher e, de cabeça, abriu o placar. Depois disso, o Palmeiras teve mais chances, mas esbarrou principalmente na pontaria de seus jogares. O lance mais emblemático aconteceu aos 44min, quando Caio Cezar, com o gol vaziou, acertou a trave.  Desta maneira, o time foi para o vestiário com um magro 1 a 0.

No segundo tempo, o Fluminense –BA percebeu que poderia se arriscar mais ao ataque e teve duas boas chances logo no início. O Palmeiras não deixou por menos e só não aumentou o placar porque o goleiro pavão fez duas excelentes defesas, em chutes de Matheus Sales e Caio Cezar. 

A partir da metade da segunda etapa, os times diminuíram o ímpeto. O Fluminense claramente sentiu o cansaço, com muitos jogadores com câimbras,  e o Palmeiras passou a se sobressair ainda mais. No entanto, apesar da pressão, voltou a parar nas mãos de Pavão e na falta de pontaria de seus atacantes, decretando a vitória de apenas 1 a 0.

No grupo H da competição, o próximo jogo do Palmeiras será na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília) contra o Piauí. O Fluminense-BA pegará o São Carlos, às 19h.