Topo

Atlético-MG goleia Aracruz na estreia e lidera grupo Z da Copa SP

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2014 12h59

 

Depois de um primeiro tempo ruim, o Atlético-MG deslanchou na etapa final e estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada sobre o Aracruz, do Espírito Santo, por 5 a 1, neste domingo, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

O time mineiro assumiu a liderança do grupo Z ao superar o Nacional-SP, que derrotou o Holanda-AM por 3 a 0 na preliminar, no saldo de gols. O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Holanda-AM, às 16h. O Aracruz encara o vice-líder no mesmo dia, mas às 14h.

O Atlético, que já conquistou a Copa São Paulo três vezes (1975, 1976 e 1983), aposta em jogadores com passagem pelo grupo profissional, como Dodô, Carlos, o goleiro Uilson, Alex, Gustavo e Danielzinho. Apesar de atuar mal no primeiro tempo, o time alvinegro rendeu mais na segunda etapa e confirmou o favoritismo.

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol e muitos erros de passe. O Aracruz surpreendeu o Atlético e quase abriu o placar aos 4min. Wenderson tocou para Eliezer, que apareceu livre na área, mas finalizou para fora.

Com dificuldade para chegar ao ataque, principalmente pelos passes errados, o Atlético criou pouco na primeira etapa. Aos 7min, Carlos recebeu na área e chutou fraco para a defesa de Lucas. Em outra oportunidade, aos 14min, Carlos Henrique também parou no goleiro do time capixaba.

O time mineiro sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo. O zagueiro Gabriel sentiu-se mal e pediu para ser substituído. Ele deixou o campo aos 18min para a entrada de Rodrigão.

Com o primeiro tempo morno, o Atlético abriu o placar na reta final num lance de bola parada. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da grande área, Dodô rolou a bola para o meio e Marcos Vinícius chutou forte no ângulo superior direito de Lucas, que nada pôde fazer.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético voltou para a etapa final mais determinado e marcou mais três gols em apenas dez minutos. O zagueiro Rodrigão fez de cabeça aos 4min. Carlos foi o autor dos outros dois.

Depois do início de segundo tempo arrasador, o Atlético voltou a reduzir o ritmo e passou a administrar o resultado. A equipe mineira sofreu outra baixa na partida. O goleiro Uilson sofreu uma entorse no joelho direito, o mesmo que já foi operado, e foi substituído por Rodolfo aos 28min.

O Atlético ampliou aos 38min. Leonan recebeu livre na área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Lucas. O Aracruz descontou logo em seguida com Mano.

ATLÉTICO-MG 5 X 1 ARACRUZ

Data: 5/1/2014 (domingo)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Cartões amarelos: Donato (ATL); Breno (ARA)
Gols: Marcos Vinícius, aos 42min do primeiro tempo; Rodrigão, aos 4min, Carlos, aos 6min e 10min, Leonan, aos 38min, Mano, aos 39min do segundo tempo

Atlético-MG
Uilson (Rodolfo); Alex, Donato, Gabriel (Rodrigão) e Carlos Henrique; Eduardo, Gustavo Grecci, Leonan e Dodô; Marcos Vinicius (Yago) e Carlos
Técnico: Rogério Micale

Aracruz
Lucas; Nem, Jeferson, Victor (Espetinho) e Bruno; Mayrinik, Renan, Matheus e Eliezer (Dodô); Wenderson (Breno) e Mano
Técnico: Humphrey Messias