Topo

Fluminense goleia na Copa SP em partida com 9 gols e 8 cartões amarelos

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2014 18h07

O Fluminense não encontrou muita dificuldade para vencer o Sabiá, nesta terça-feira, por 7 a 2. O maior adversário do tricolor foi o forte calor no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve na liderança do grupo C da Copa São Paulo de Juniores, já o Sabiá não tem chance de passar para a próxima fase.

A partida foi marcada pela alta quantidade de faltas e cartões amarelos. Ao todo, oito jogadores receberam a advertência e um foi expulso.

O primeiro tempo começou com o Sabiá tentando bloquear a marcação do Flu, mas não obteve sucesso. O Tricolor tentava algumas jogadas, mas nada que assustasse o goleiro Ruan.

Até que aos 7min, Leonardo levantou na segunda trave e Gustavo escorou de cabeça para Gabriel, que chutou forte. Mas bateu nas costas de Wanderson e foi para fora.

As equipes abusavam das faltas e com apenas 20min de jogo, o árbitro Lucenilton S. Ferreira já havia aplicado três cartões amarelos.  O Sabiá só foi dar o primeiro chute a gol, aos 21min. A partir daí, o Fluminense passou a fazer boas jogadas e encurtar os espaços em direção ao gol adversário, era questão de tempo o gol do tricolor.

Aos 32min, Denilson recebeu livre pela direita e cruzou na segunda trave. Gabriel Pereira, então, bateu cruzado para o fundo da rede. A partir daí, a equipe do Rio de Janeiro passou a dominar o jogo e não deu espaço para o adversário.

O segundo gol também não demorou para acontecer. Aos 37min, Leonardo recebeu na esquerda, passou pela marcação e aumentou a vantagem.

Ainda deu tempo para o terceiro gol. Aos 40min, Breno recebeu na ponta, avançou para perto da área e cruzou. A bola desviou em Chicão e encobriu o goleiro Ruan.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Flu dominando o jogo. O goleiro do Fluminense, só foi realizar a primeira defesa com perigo aos 7min da segunda etapa. Após uma cobrança de falta, a defesa tricolor rebateu a bola, que sobrou livre para Chiquinho. Mas Matheus saiu muito bem e fechou o ângulo.

Aos 11min, Gustavo Scarpa recebeu de Denilson e tentou driblar o goleiro, que derrubou o jogador, e o árbitro marcou pênalti. Gerson bateu no canto direito e o goleiro no esquerdo. Era o quarto gol do Fluminense.

Apesar do domínio do Fluminense, o Sabiá continuou insistindo para marcar o seu primeiro gol na Copa São Paulo de Juniores. Aos 21min, Luquinha recebeu na área, encobriu o goleiro e a bola entrou no canto esquerdo de Matheus. O Sabiá ainda teve tempo para marcar mais um, aos 39min, Chiquinho cobrou falta no ângulo direito e diminuiu a vantagem do adversário. O Fluminense foi para cima do Sabiá e marcou mais três gols, que decretaram a extensa goleada.

SABIÁ x FLUMINENSE

Data:07/01/2014 (terça-feira)
Local: Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Lucenilton S. Ferreira
Cartões amarelos:  Marlon (FLU), Arthur (SABIÁ), Gerson (FLU), Gerônimo (SABIÁ), Leandro (SABIÁ), Ruan (SABIÁ), Ygor Nogueira (FLU), Leonardo (FLU)
Cartão vermelho: Chapadinha                                                                                                                                                                                                                                                                                      Gols: Gabriel Pereira, aos 32min, Leonardo, aos 37min, e Chicão (contra), aos 40min. Gerson, aos 11min, Luquinha, aos 21min, do segundo tempo

SABIÁ
Ruan; Chiquinho, Wanderson, Arthur (Chapadinha) e Chicão; Spif, Gerônimo, Joseilson e Kaykson; Luquinha e Leandro (Thiago)
Técnico:

FLUMINENSE
Matheus; Breno, Marlon (Derlan), Leonardo e Nogueira; Marlon Freitas, Gustavo Scarpa, Íkaro (Luiz Fernando), Gerson (Lucas), Denilson e Gabriel Pereira
Técnico: Marcelo Vieira