Topo

Grêmio sofre empate do Luverdense e está praticamente fora da Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2014 20h55

O Grêmio saiu na frente, mas sofreu empate no segundo tempo contra o Luverdense, na segunda partida do grupo Q da Copa São Paulo, nesta terça-feira, em Taboão da Serra-SP. O 1 a 1 foi o segundo empate do time gaúcho, que chegou a 2 pontos e vê a classificação muito difícil para segunda fase. A última rodada aponta confronto com o time da casa.

Avançam para a segunda fase da Copinha os líderes de todos os grupos e os seis segundos melhores colocados. Para seguir vivo, o Grêmio precisa vencer o Taboão (que já tem seis pontos e o primeiro lugar garantido), chegar aos cinco pontos e ainda torcer contra diversos times das outras chaves.

No primeiro tempo, o time gaúcho esteve sempre presente no campo do adversário. Recuado após ser goleado na estreia, o Luverdense se manteve somente controlando as ações gremistas. Até que, aos 30 minutos, um cruzamento de Tilica encontrou Érik, que cabeceou para rede.

Até o fim da primeira metade, foi o Grêmio quem mandou na partida, mas não houve grande chance de nenhum dos lados.

Na segunda etapa o Luverdense voltou melhor e logo conseguiu o empate. Leozinho foi o autor do gol, aos 24 minutos da etapa final, se aproveitando de falha da defesa do Grêmio.

Atrás no marcador, o Grêmio buscou ataque e acertou a trave aos 30 minutos em cobrança de falta de Marcelo. O jogo ficou aberto. Aos 42, Paulista entrou a dribles na zaga adversária e bateu para boa defesa do goleiro do Luverdense.

Mas não houve nova movimentação de placar. O Grêmio chegou aos 2 pontos no grupo Q. O Luverdense ficou com 1, dividindo a lanterna com São Caetano.

Taboão da Serra vence e se classifica

A equipe que joga em casa entrou em campo mais cedo. O Taboão da Serra comprovou poder ofensivo e venceu por 3 a 2 o São Caetano. Gustavo, duas vezes, e Renan marcaram para o Taboão. Giovane e Alisson fizeram pro São Caetano.

O resultado garantiu a vaga do Taboão da Serra, com 6 pontos. Atrás vem o Grêmio com 2 e eliminados na chave estão São Caetano e Luverdense.

Ainda nesta terça pelo grupo E, o Marília ficou no 0 a 0 com Rio Claro. E pelo grupo H o São Carlos-SP fez 2 a 0 no Fluminense-BA. Os gols foram marcados por Willian Dias e Rodrigo.

LUVERDENSE 1 X 1 GRÊMIO

Data:07/01/2014 (terça-feira)
Local: Estádio Vereador José Feres, em Taboão da Serra (São Paulo)
Árbitro: Mateus Pulini
Gols: Érik, do Grêmio, aos 30 do primeiro tempo; Leozinho, do Luverdense, aos 24 do segundo tempo

LUVERDENSE
Matheus, Gabriel, Bruno, Felipe e Anderson (Oliveira); Kauê, Ricardo, Márcio (Leozinho) e Naílson; Café (Guilherme) e Rafael.
Técnico: Mayco Gaúcho.

GRÊMIO
Leo; Wesley, Lucas Costa, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Emanuel, Kaio e Iago; Erick (Paulista), Tilica (Ângelo) e Ronan (Vini).
Técnico: James Freitas.