Topo

Palmeiras sofre para vencer Piauí em jogo com juiz 'trapalhão'

Erik comemora gol de pênalti do Palmeiras contra o Piauí - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Erik comemora gol de pênalti do Palmeiras contra o Piauí Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 23h10

O Palmeiras conseguiu vencer o Piauí, por 3 a 2, pela segunda rodada da Copa São Paulo nesta terça-feira, mas o destaque ficou por conta de Ilbert Estevam da Silva, o árbitro do duelo. O juiz se complicou em algumas situações ao longo dos 90 minutos.

A segunda vitória do Palmeiras na competição não garantiu a liderança do grupo para a equipe, que terá de vencer o São Carlos, por ter um saldo pior, na última rodada da chave. Um empate pode até classificar a equipe da capital, mas precisará ficar entre os seis melhores segundos.

A primeira situação inusitada aconteceu com 13 minutos. Após Denis, do Piauí, desviar a bola com a mão, o árbitro marcou pênalti, mas acabou escorregando no gramado. Ainda na etapa inicial, Ilbert voltou a se destacar ao quebrar um dos cronômetros que marcava o tempo do duelo.

Para quem achava que a má fase do árbitro passaria na etapa final, ainda nos primeiros minutos, o juiz torceu o tornozelo e ficou alguns minutos mancando em campo.

Próximo dos 20 minutos, Ilbert pediu para Matheus Marques da Silva, quarto árbitro, para se aquecer devido a sua lesão. No entanto, o juiz permaneceu no duelo.

Em entrevista à ESPN Brasil, durante a partida, o árbitro reserva disse estar ansioso para entrar em campo porque seria sua estreia.

O quarto juiz também aprontou no jogo durante a alteração no intervalo da partida. Ao tentar comunicar a entrada de Everton na vaga de Yuri, do Palmeiras, o juiz teve dificuldade com a placa.

Em campo, o Palmeiras conseguiu a vitória graças aos gols de Erik, de pênalti, Chistopher e Caio Cezar. Silas e Lucas Marques descontaram para o Piauí.

Durante o duelo, o time nordestino teve oportunidades de empatar o duelo, mas desperdiçou algumas chances. Em um lance, a equipe carimbou a trave do Palmeiras duas vezes seguidas.