Topo

Botafogo goleia na Copa SP sob olhar de Maurício Assumpção e forte calor

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2014 17h58

Assim como na estreia da Copa São Paulo de Juniores, o Botafogo não teve dificuldades e venceu o Rio Branco-AC por 5 a 0, nesta quarta-feira. A partida que foi realizada no estádio José Liberatti, em Osasco, foi marcada pelo forte calor e contou com a presença do presidente do Glorioso, Maurício Assumpção, e as promessas não decepcionaram o mandatário.

No outro jogo do grupo X, o Osasco goleou o Ji-Paraná por 6 a 0, mas o Botafogo é líder pelos critérios de desempate. O Glorioso enfrenta o Grêmio Osasco, neste domingo, às 11h, no estádio Professor José Liberatti, em Osasco.

A partida começou com as duas equipes tentando achar espaço no campo adversário. Aos 6min, o Botafogo teve que fazer a primeira substituição. O goleiro Douglas sentiu um mal estar e teve que ser substituído por Gabriel. Segundo informações do canal SporTV, o atleta foi encaminhado para o hospital da cidade, onde realizou alguns exames.

Aos 8min, o Bota teve a sua primeira chance clara de gol e não desperdiçou. Jean cruzou para a área, o goleiro Gomes saiu mal e Jhonson mandou de cabeça para o fundo da rede.

O Rio Branco-AC até que tentava criar algumas jogadas, mas o Botafogo não dava espaços para o adversário. O jogou seguiu da mesma forma até os 30min, quando a equipe do Acre passou a se arriscar mais no ataque do Glorioso.

No final da primeira etapa o jogo voltou a esquentar e o time de General Severiano voltou a fazer pressão e teve chances para aumentar o placar. Aos 37min, Fernandes recebe na intermediária e chutou forte, a bola passou por cima do gol do Rio Branco-AC. O Bota ainda teve algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

O segundo tempo começou com o Rio Branco-AC buscando o gol de todas as formas. Aos 2min, Geovani tocou a bola para Lucas, que chutou em cima de Emerson. No rebote, Railton bateu para fora. A equipe do Acre continuou criando boas oportunidades.

Porém o Botafogo deu sorte, já que não apresentava um bom futebol no segundo tempo. Aos 18min, a bola foi desviada pela zaga e sobrou para Vinicius, que recebeu dentro da área e, de virada, mandou par ao fundo da rede. A partir daí, os jogadores do Bota foram para cima do Rio Branco e marcaram mais três gols. Vinícius, aos 25min, Erick aos 30min, e Fernandes aos 42min.

Além de Rio Branco-Ac e Botafogo, outros jogos foram realizados às 16h. O Ceará venceu o Guaicurus por 3 a 1, a Ponte Preta derrotou o Fortaleza por 2 a 1, e  o Juventude goleou o ituano por 4 a 0.

RIO BRANCO-AC x BOTAFOGO

Data: 08/01/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Cartões amarelos:  Andreazzi (Rio Branco-AC)
Gols: Jhonson, aos 8min; Vinícius, aos 18min e 25min do segundo tempo; Erick, aos 30min; e Fernandes aos 42min


Rio Branco-AC
Gomes; Felype, Fagner e Kelysson; Leonardo, Ravaneli (Mauricio), Geovanni, Oliver e Railton (Jonathan); Neto e Lucas (Ananias)
Técnico: Álvaro Miguéis

Botafogo
Douglas (Gabriel); Erick (Diego), Rabello e Emerson; Jean, Jhonson, Andreazzi, Moraes (Gug), Fernandes; Juninho e Vinícius
Técnico: Alfredo Cintra