Topo

Colombiano muda o jogo e Corinthians se mantém vivo ao bater XV

O Corinthians encarou o XV de Piracicaba pela segunda rodada do Grupo K da Copa São Paulo - DENNY CESARE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Corinthians encarou o XV de Piracicaba pela segunda rodada do Grupo K da Copa São Paulo Imagem: DENNY CESARE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 23h02

O Corinthians precisou da força de um colombiano para que suas chances de se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo continuassem a existir. Coube a Brayan, 19 anos, o único estrangeiro na partida, a mudar o fraco jogo que se encaminhava para terminar empatado e criar o lance que abriu o caminho para o triunfo da equipe corintiana sobre o XV de Piracicaba, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira.

Assim, o Corinthians termina a rodada em 2° no Grupo K da competição, com quatro pontos, mesma pontuação do Remo, que mais cedo bateu a Inter de Limeira por 2 a 0, dois gols de Tsunami.

Para se classificar direto com a primeira posição, o Corinthians precisará vencer a Inter na última rodada, no domingo, e torcer para que o Remo não vença o XV de Piracicaba. Em caso de vitória de ambos, a vaga direta será decidida no saldo de gols: no momento, o Remo tem dois, contra um do Corinthians.

Caso tivesse empatado, o Corinthians teria que torcer para que o XV segurasse o Remo na partida que abre a última rodada em Limeira. Mas foi Brayan o responsável por diminuir o drama corintiano, que apenas empatou no sufoco contra o Remo na primeira rodada.

Levado por Rincón, ex-jogador colombiano com passagem marcante pelo Corinthians (campeão mundial em 2000), Brayan estava emprestado ao profissional do Flamengo de Guarulhos, time com o qual o Corinthians tem parceria.

Chamado de volta para a Copa SP, ele entrou em campo na volta do intervalo, no lugar de Malcom, e fez a jogada do gol de Leandro, aos 11 minutos da segunda etapa. Ele ganhou na corrida pelo lado direito do campo da defesa do XV e cruzou, para a finalização já dentro da pequena área de Leandro.

O lance apagou o péssimo primeiro tempo do Corinthians, que se não chegou a ser pressionado pelo time do interior paulista, só teve um lance de perigo, com Malcom, aos 10 minutos. O atacante recebeu livre na pequena área, mas furou.

O XV só deu sustos ao goleiro Henrique, do Corinthians, a partir dos 30 minutos do 2° tempo, quando ensaiou uma pressão, mas sem produzir lances de perigo. Porém, aos 42 minutos, Felipe Zang aproveitou escanteio e marcou de cabeça, garantindo o triunfo corintiano. Ainda houve tempo para o XV marcar o de honra, com Juliano, já nos acréscimos.

No próximo domingo, o Corinthians entra em campo às 19h, contra a Inter de Limeira, para tentar avançar na competição. Antes, às 17h, Remo e XV de Piracicaba abrem a rodada do Grupo K.