Topo

Coritiba perde pênalti, é derrotado e se complica; Atlético-PR é eliminado

Do UOL, em São Paulo*

08/01/2014 18h27

O Coritiba ficou em situação complicada no Grupo G da Copa São Paulo de Juniores após a rodada disputada na tarde desta quarta-feira, em Novo Horizonte. O time paranaense perdeu de 1 a 0 para o Villa Nova-MG e agora não depende mais de si para ficar com a vaga para a próxima fase.

Os meninos do Coritiba ainda tiveram a chance de empatar a partida nos acréscimos, mas Odair acabou desperdiçando a cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro.

Com o resultado, o Coritiba estacionou nos três pontos e ficou com a segunda colocação do grupo, com os mesmos três pontos do Villa. O líder é o Grêmio Novorizontino, que mais cedo empatou em 4 a 4 com o América-RN e foi a quatro.

Agora, na última rodada, o Coritiba precisa vencer a partida diante do Novorizontino e ainda torcer por um tropeço do Villa – ou uma vitória com poucos gols – na outra partida para se classificar.

Atlético-PR está fora

O Atlético-PR está eliminado da Copa São Paulo. Depois de estrear com um empate, o time rubro-negro perdeu de virada do Rondonópolis-MT por 3 a 2, permaneceu com um ponto e desta forma ficou a cinco de distância da própria equipe do Mato Grosso, líder do Grupo J.

No primeiro jogo do dia disputado em Penápolis, o Mirassol fez 3 a 0 na Penapolense, foi a quatro pontos e permaneceu com chances de classificação.

Paraná lidera Grupo M

Já o Paraná Clube ficou no empate de 1 a 1 com o São Raimundo-RR e também deixou a decisão do Grupo M, disputado em Tatuí, para a última rodada. Os dois times avançaram para quatro pontos, ficando com a liderança da chave - estão empatados em todos os critérios.

Na terceira posição aparece o Desportivo Brasil, que mais cedo venceu o Guarani pelo placar de 3 a 0 e conquistou seus três primeiros pontos na competição, eliminando o adversário campineiro, que estacionou no zero.

* atualizada às 20h05