Topo

Criciúma 'salva' rodada dos catarinenses na Copa SP; Figueirense e Avaí perdem

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 18h56

 Diferentemente da estreia, quando teve 100% de aproveitamento, o futebol de Santa Catarina não teve uma quarta-feira nada animadora na Copa São Paulo. Apenas o Criciúma ‘salvou’ o estado. E não foi nada fácil. Sofreu para vencer o Alecrim por3 a 1 pelo grupo V. Figueirense e Avaí, por outro lado, perderam seus jogos.

Com isso, o Criciúma chegou aos seis pontos e decide sua classificação à próxima fase diante do favorito Santos, no sábado, na Vila Belmiro. A segunda vitória seguida, porém, foi bem complicada. Teoricamente, sua tarefa parecia ser fácil. Tinha pela frente o Alecrim, que foi atropelado pelo Santos na estreia (8 a 0).

No entanto, empatava por 1 a 1 até aos 39min do segundo tempo. Detalhe: o time potiguar ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. No entanto, marcou dois gols no final e selou a suada vitória (Bruno Lopes, duas vezes, e Douglas marcaram para os catarinenses).

Enquanto isso, os dois rivais do estado se complicaram na Copa SP. O placar mais frustrante foi do Figueirense. A equipe acabou sendo humilhada pela Ferroviária (5 a 1) pelo grupo A. Com isso, soma três pontos, um atrás de Ferroviária e Votuporanguense, que derrotou o já eliminado Paysandu por 2 a 1. O dono da casa Votuporanguense, aliás, é o rival dos catarinenses, no sábado.

Quem também se complicou foi o Avaí. Perdeu de virada para o Goiânia por 2 a 1 e também caiu para o terceiro lugar, com três pontos no grupo O, que está sendo disputado em Louveira. O time goiano e o Red Bull-SP, próximo adversário dos catarinenses, somam quatro pontos cada um.