Topo

Cruzeiro e Atlético mantêm 100% na Copa SP; América-MG se complica

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2014 18h21

Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a vencer nesta quarta-feira e mantiveram 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os rivais mineiros decidem, no final de semana, vaga á próxima fase com vantagem sobre os adversários. Outro representante de Minas, o América-MG tem a classificação ameaçada, depois de empatar pela segunda vez.

Depois de estrear com goleada de 8 a 0 sobre o São José-AP, o Cruzeiro derrotou o Itabaiana, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Taubaté, com gol do atacante Rodrigo Dias, aos 16min do primeiro tempo, e Eurico, aos 43min da etapa final. Líder do grupo S, o time celeste está muito próximo da classificação.

O Cruzeiro decide a vaga no próximo sábado, às 16h, diante do Taubaté, que venceu o São José por 1 a 0 e foi a três pontos. O time celeste, que precisa de um empate, pode se classificar até em casa do derrota. Com dez gols de saldo, a equipe mineira só perde a vaga se perder por diferença superior a cinco gols.  

O Atlético, que estreou com goleada sobre o Aracruz por 5 a 1, venceu o Holanda-AM, por 1 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, com gol aos 17min do primeiro marcado pelo atacante Carlos. Com saldo de gols superior, o time alvinegro lidera o grupo Z.

A equipe atleticana precisa de um empate, no próximo domingo, contra do Nacional, que venceu o Aracruz por 3 a 2 e também tem 100% de aproveitamento. O time mineiro se classifica se o jogo terminar empatado, uma vez que tem saldo de cinco gols, contra quatro do time paulista.

Pelo grupo P, o América-MG, que havia empatado na estreia com o Vila Nova-GO por 2 a 2, voltou a empatar nesta quarta, dessa vez com o CSP. Com dois pontos, o time mineiro terá de vencer o Atibaia, que fez 3 a 0 no Vila Nova e foi a quatro pontos. Os dois se enfrentam no próximo sábado, às 16h.