Topo

Náutico cede empate para o Picos e se complica na Copa SP

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2014 20h01

O Náutico esteve próximo de vencer o Picos-PI e permanecer na briga por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo, mas ficou no empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Baetão, e tem chances reduzidas para conseguir sua classificação. Guilherme e Saulo marcaram para o time pernambucano. Macaé e Neto fizeram para a equipe piauiense.

Com o resultado, a equipe nordestina conquistou seu primeiro ponto e só conseguiria se classificar através de uma combinação de resultados para avançar através do índice. Os piauienses estão na mesma situação.

Mais cedo, o São Bernardo derrotou o Paulista por 3 a 0, também no Baetão, e depende de um empate para se classificar. O time da casa encerra sua participação na primeira diante do Náutico, às 19h, no Baetão.

A partida iniciou com o Picos dominando as principais ações e acabou abrindo o placar com Macaé, aos 22. O Náutico não se assustou e conseguiu equilibrar o jogo. Os dois times buscavam o ataque, mas os pernambucanos foram mais felizes e igualaram o placar, aos 34, com Guilherme.

A segunda etapa iniciou com o Náutico tentando impor seu jogo, mas encarava uma forte marcação imposta pelo time piauiense. A pressão acabou surtindo efeito, aos 28, quando Saulo virou o jogo para a equipe pernambucana.

Os pernambucanos estavam melhores em campo e dominavam as principais ações, mas deram espaços para o Picos e a equipe piauiense chegou ao empate, aos 40, com Neto.