Topo

Vasco vence no sufoco em jogo paralisado por cãibras e respira na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2014 23h04

O Vasco respira na Copa São Paulo de Juniores. A vitória por 1 a 0 sobre o Suzano, nesta quinta-feira, deixa a equipe com chances de se classificar para a próxima fase da competição. A equipe do Rio de Janeiro desperdiçou muitas chances e só foi marcar o gol que garantiu os três pontos no final do jogo.

Além das chances perdidas, a partida por marcada pela alta quantidade de cãibras. O árbitro Douglas Marcucci teve que parar a jogo por duas vezes, já que os jogadores do Suzano sofreram ao longo do duelo.

O líder do grupo T é o Audax-SP que marcou nove pontos. Em segundo vem o Vasco com seis. Para passar para a próxima fase, a equipe precisa que o saldo de gols seja superior a dos adversários. Já que os seis melhores segundo colocados garantem a vaga.

O Vasco começou a partida indo para cima do Suzano disposto a fazer uma boa margem de gols para conseguir se classificar para a próxima fase. A primeira chance foi no primeiro minuto de jogo, com Guilherme levantando a bola, a zaga desviou e por pouco o Cruzmaltino não abriu o placar.

O time de São Januário continuou criando boas oportunidades, mas esbarrava na defesa do adversário. Aos 24min, Alisson deixou o campo de defesa, fez fila entre os jogadores e tocou para Marquinhos, que mandou uma bomba em direção ao gol. Mas apesar das chances criadas, o Vasco terminou o primeiro tempo sem marcar.

No segundo tempo, o jogo era muito fraco e as equipes demoraram a se encontrar na partida. Aos 2min, após mais uma falta, Vitão foi expulso e o Suzano ficou com menos um em campo.

O Vasco só foi fazer uma boa jogada aos 11min, Renato Kayser cabeceou no contrapé de Diego e a bola passou tirando tinta do travessão.

Com o passar do tempo e sob os gritos de “ão, ão, ão, segunda divisão”, o Vasco passou a ficar ainda mais perdido em campo. As chances se tornavam cada vez mais raras, e quando aconteciam não levavam perigo ao gol do Suzano.

A partida foi paralisada aos 24min com dois jogadores do Suzano sentindo cãibras, o que se repetiu mais uma vez. O gol do Vasco saiu aos 42min, com Wendell em uma jogada  disputada dentro da área, em que o jogador mandou para o fundo da rede. Era a sobrevida que o Cruzmaltino precisava.

SUZANO x VASCO

Data: 09/01/2014 (quinta-feira)
Local: Estádio Francisco Marques Figueira
Árbitro: Douglas Marcucci
Cartões amarelos:  Guilherme (Vasco); Raphão, Erik e Samuel
Cartões vermelho: Vitão                                                                                                                                                                                                                            Gols: Wendell, aos 42min do segundo tempo

Suzano
Diego; Gui, Samuel e Raphão; Vitão, Erik (Grilo), Beto (Bruno Samamba), Rosa e Nilmar; Breno e Yan (Felipe Galinho)
Técnico: Uendel de Freitas

Vasco
Gabriel; Richard, Alisson, Venicio e Lorran; Matheus (Bruno Cosendey), Paulista, Guilherme e Yago; Marquinhos (Caio) e Renato Kayser (Wendell)
Técnico: Sorato