Topo

Flu vence e termina primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2014 23h01

O Fluminense terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores na liderança do grupo C. A equipe tricolor derrotou o América-SP por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Com nove pontos conquistados, o tricolor teve um aproveitamento de 100% e agora aguarda o adversário na próxima fase da Copinha. O Flu não encontrou dificuldades em fazer o resultado e o placar só não foi maior pela boa atuação do goleiro Jeferson.

O Tricolor começou o primeiro tempo colocando pressão no América-SP, mas foi a equipe paulista que chegou com mais perigo. Aos 18min, Bruno Garcia mandou uma bomba do meio da rua e obrigou o goleiro Matheus a se esticar e fazer grande defesa. O Fluminense respondeu aos 31min, Gustavo Scarpa cobrou escanteio no meio da área e a defesa do time paulista afastou do jeito que dava.

O Fluminense só foi ter mais uma boa chance no final da primeira etapa. Aos 44min, Gustavo Scarpa arriscou um chute de esquerda e Jeferson fez grande defesa.

A segunda etapa começou com as duas equipes criando poucas chances de gol. O América até se arriscava, mas foi o Flu que abriu o marcador. Aos 18min, Leonardo recebeu sozinho pelo lado esquerdo e tocou para Gerson que mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o Fluminense passou a dominar o jogo. Aos 22min, o goleiro Jeferson levou cartão amarelo após confusão com os jogadores do Flu. Aos 27min, Denilson brigou no alto, cabeceou e a bola sobrou para Gerson. Ele chutou cruzado sem chance para Jeferson.

Com a vantagem ampliada, a equipe do Rio de Janeiro passou a administrar o resultado. O técnico Marcelo Veiga fez substituições para passar a observar os demais jogadores. Aos 30min, Leo Santos tentou reiniciar a partida que estava paralisada devido a substituição do Flu, o árbitro deu cartão amarelo. O jogador bateu palmas para a decisão de Flavio Rodrigues e foi expulso.

O Flu continuou administrando a partida e criou algumas chances. Sem ser ameaçado, o Tricolor seguiu até o apito final do árbitro. Era a classificação assegurada com 100% de aproveitamento.