Topo

São Carlos segura empate, se classifica e complica Palmeiras na Copinha

Palmeiras tem que esperar até o fim da primeira fase para saber se vai se classificar  - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Palmeiras tem que esperar até o fim da primeira fase para saber se vai se classificar Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 21h01

Favorito no grupo H, o Palmeiras não conseguiu confirmar o favoritismo e vai ter que torcer por uma combinação de resultados para avançar para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe da capital empatou por 1 a 1 com um surpreendente São Carlos e ficou com a segunda colocação na chave.

Com o resultado, o São Carlos se classificou na primeira colocação, com sete pontos. O Palmeiras atingiu a mesma colocação, mas ficou em desvantagem nos critérios de desempate e vai ter que esperar o restante dos jogos para saber se consegue vaga entre os melhores segundos colocados.

A partida começou com o Palmeiras se movimentando melhor e dono das ações. Com mais pressão nos minutos iniciais, o time da capital chegou com perigo logo aos oito minutos, quando Mateus Muller cobrou falta fechada e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.
Pouco tempo depois, Léo Cunha recebeu passe pela direita e chutou de primeira, novamente exigindo boa intervenção do goleiro. A espécie de blitz palmeirense continuou aos 24. Caio ficou livre na área e acertou a trave.

Com muito vigor, o São Carlos sofreu com a falta de ímpeto ofensivo até os 39 minutos, quando aproveitou a falta de pontaria do Palmeiras e conseguiu encaixar uma boa jogada. Kennedy recebeu passe dentro da área e tocou por cima de Vinicius para abrir o placar.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou um pouco desorganizado, tentando novamente exercer pressão. Já o São Carlos tentou se aproveitar do nervosismo verde e apostou no contra-ataque. Sem muita inspiração ofensiva, o time da capital conseguiu o empate aos 12. Após cobrança de escanteio, Nathan Raphael apareceu sozinho na área e, de cabeça, igualou.

Com o empate conquistado, o Palmeiras até buscou a virada, mas como o resultado classificava o time do interior na primeira colocação, o que se viu foi um São Carlos sem arriscar muito e bem postado defensivamente, pensando sempre no contra-ataque. No entanto, o placar não sofreu nenhuma alteração.

Piauí bate Flu de Feira e se despede com vitória

Em duelo de já eliminados, também pelo grupo H, o Piauí se despediu com uma vitória. Os piauienses venceram o Fluminense-BA por 2 a 1 e deixam a competição sem ficar com a lanterna da chave.

Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. Destaque para a atuação de Damasceno, que marcou duas vezes no duelo. Os baianos descontaram com Klysmann.

O resultado, os piauienses terminaram a participação no torneio com três pontos ganhos, na terceira posição. Já o Fluminense-BA ficou em último, sem nenhum ponto conquistado.