Topo

Sport vence, mantém 100% e avança na Copinha; Ceará ganha e se classifica

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 18h12

O Sport começou o jogo contra o Tanabi em primeiro lugar do grupo B e só perderia a liderança caso fosse goleado. Jogando com o regulamento no braço, a equipe pernambucana venceu por 2 a 1, de virada, e chegou aos 9 pontos, avançando assim para a próxima fase da Copa São Paulo. O adversário do Sport será a Ferroviária.

Em campo, o Tanabi começou disposto a tentar um milagre e tentar tirar a diferença de seis gols de saldo a favor do Sport. Wesley abriu o placar aos 10min do primeiro tempo. Mas a equipe pernambucana não facilitou e empatou ainda na etapa inicial, com Joelito. No segundo tempo, Max virou o jogo aos 35min.

A equipe do Real Deodorense terminou na segunda posição, com seis pontos. Já o Rio Preto não pontuou na primeira fase.

Ceará conquista a vaga 

No Grupo D, Monte Azul e Ceará disputariam em campo a liderança e a vaga na segunda fase da Copinha. A equipe do interior paulista poderia empatar, mas foi derrotada por 2 a 0 e viu os cearenses garantirem a vaga. No outro jogo do grupo, o Guaicurus venceu o Botafogo-SP por 3 a 2.

A classificação da chave terminou com o Ceará em primeiro lugar, com sete pontos. Monte Azul ficou em segundo, com seis. Guaicurus marcou três pontos, enquanto o Botafogo conquistou apenas um. Na próxima fase, o Ceará joga contra o Fluminense.

Fortaleza marca o primeiro ponto

Sem possibilidade de classificação, o Fortaleza buscava seu primeiro ponto nesta edição da Copa São Paulo. E ele veio após o empate por 1 a 1 com o Primavera. No grupo N, o CRB ficou na primeira posição após ficar no 2 a 2 com a Ponte Preta, e chegar aos 7 pontos.