Topo

Em jogo de 7 gols, "filial" do Corinthians elimina Palmeiras da Copa SP

Flamengo-SP disputa a Copa São Paulo apenas com jogadores do Corinthians - ALE VIANNA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Flamengo-SP disputa a Copa São Paulo apenas com jogadores do Corinthians Imagem: ALE VIANNA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo*

14/01/2014 18h03

Em um jogo emocionante, com sete gols, o Palmeiras acabou eliminado da Copa SP nesta terça-feira, ao ser batido pelo Flamengo-SP por 4 a 3, de virada, em São Carlos.

O Flamengo, com sede em Guarulhos, utiliza atletas do Corinthians na base, em parceria existente desde 2010 - todos os jogadores do elenco são do Corinthians, assim como a comissão técnica (apenas no time profissional há três jogadores que não possuem vínculo com o time da capital paulista).

O time de Guarulhos, assim, encara o Atlético-MG nas oitavas de final. O time mineiro venceu a Aquidauanense por 2 a 0, também nesta terça.

O Palmeiras havia avançado para a segunda fase graças à combinação de resultados, já que ficou em segundo no Grupo H, atrás do São Carlos. O Flamengo-SP, por sua vez, foi o vencedor do Grupo Y com 100% de aproveitamento.

A partida foi emocionante desde o início. O Palmeiras começou dominando e, logo aos 3 minutos, abriu o placar com Christopher, em belo gol de fora da área, após finta em Cortez (apelido dado graças à semelhança do jogador com o lateral-esquerdo ex-São Paulo). O Flamengo, porém, se recuperou aos 16 min., com gol de Carioca.

O Palmeiras parecia que continuaria a mandar na partida, já que no minuto seguinte Matheus Gonçalves só não recolocou o time na frente graças à ótima defesa do goleiro rival. Porém o mesmo Matheus anotou o segundo palmeirense, com um golaço, aos 24 minutos.

No mesmo minuto, porém, o Flamengo deu a saída de bola e já empatou. Após rebote do goleiro Vinícius, Carioca novamente marcou.

No segundo tempo, o Flamengo concretizou a virada e a vaga: aos 16 min., Guaxupé arrancou em velocidade da intermediária, passou no meio da zaga palmeirense e tocou na saída do goleiro. Aos 24 min;, Fabrício Mamão recebeu lançamento livre e ganhou dividida do goleiro, na meia-lua, para abrir 4 a 2.

No minuto seguinte, Erik diminuiu para o Palmeiras, com gol semelhante ao primeiro do jogo.

Porém, foi isso: o Palmeiras pressionou, perdeu chances em frente ao goleiro Rafael Aflalo nos acréscimos, mas não conseguiu o empate.

Atlético-MG 'acorda' no 2° tempo e bate Aquidauanense 

O Atlético-MG precisou de 45 minutos de bom futebol no segundo tempo para construir a vitória por 2 a 0, sobre a Aquidauanense, na tarde desta terça-feira, pela segunda fase da Copa São Paulo. Após vacilar no primeiro tempo, a equipe mineira mostrou superioridade na etapa final e com gols de Matheus Nolasco e Carlos, garantiu a classificação.

O Atlético foi o primeiro colocado do grupo Z na primeira fase da copinha. O time mineiro se classificou com duas vitórias (sobre Aracruz-ES e Holanda-AM) e um empate com o Nacional-SP. Já o time do Mato Grosso do Sul foi o sexto melhor segundo colocado.

O primeiro tempo foi pouco movimentado e de muitos erros. A Aquidauanense foi melhor e levou mais perigo ao gol do goleiro Uilsson, do Atlético. O time esteve próximo de abrir o marcador em duas oportunidades, mas desperdiçou.

No time mineiro, Dodô foi o principal nome da equipe, com maior movimentação. Dono da bola parada, o atleta teve uma boa chance, mas ficou na defesa de Aranha. O goleiro do time rival se mostrou em uma tarde inspirada.

O Atlético melhorou no segundo tempo e logo aos oito minutos conseguiu abrir o marcador. O atacante Matheus Nolasco recebeu lançamento e tirou a igualdade do marcador. A Aquidauanense mostrou dificuldades e não conseguiu mais atacar, deixando o goleiro Uilsson sem muito trabalho.

Bem superior em campo, o Atlético seguiu no ataque e com espaço, conseguiu chegar ao segundo gol, aos 28 minutos, com Carlos, um dos destaques da equipe na competição, que encerrou a partida.

*Atualizada às 20h53