Topo

SP goleia com 3 de 'esquecido' da sub-17 e pega Brasília na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2014 23h03

O São Paulo passou com tranquilidade pela segunda fase da Copinha. Contra o Nacional, equipe da capital paulista, o time do Morumbi conseguiu a vitória por 5 a 1, com três do meia Ewandro, nesta terça-feira, em Barueri, e confirmou a vaga nas oitavas.

Agora, o São Paulo terá pela frente o Brasília, que eliminou o Botafogo após vitória por 3 a 0. A partida será válida pelas oitavas de final da competição.

Para conseguir o placar elástico, o São Paulo contou com Ewandro como sua principal arma. O meia foi às redes em três oportunidades. Considerado um dos melhores jogadores sub-17 do clube, o atleta não esteve no Mundial da categoria em 2013, ao contrário de Auro, Gustavo Hebling, Lucas Silva, Boschilia e Joanderson, seus companheiros de time.

A equipe do Morumbi precisou apenas do primeiro tempo para decidir o duelo. Todos os gols do jogo saíram na etapa inicial.

O São Paulo ainda mostrou um bom aproveitamento nos escanteios, três dos gols, dois de Ewandro e um de Lucas Possignolo, foram após cobranças de bola parada. Boschilia fez o outro gol da equipe do Morumbi.

O segundo tempo da partida foi em ritmo de treino para os dois clubes, que pouco criaram em campo. O máximo que aconteceu foi a expulsão de Julio Cesar, do Nacional.

Botafogo "esbarra" em surpresa da Copa SP e dá adeus à competição

O Botafogo foi eliminado da Copa São Paulo de Juniores ao por 3 a 0 para o Brasília, uma das surpresas da competição. A partida realizada no estádio José Liberatti, em Osasco, decretou a despedida da garotada no torneio. Essa foi a segunda "derrota" do Alvinegro nesta terça-feira, já que Seedorf anunciou a sua aposentadoria e saída do clube nesta manhã.

O Alvinegro é o único carioca que ainda não levantou o caneco da Copinha e esperava “sair da fila” ainda nesta edição. O time de General Severiano estava invicto no torneio - foram sete pontos conquistados em três jogos disputados na primeira fase da competição.

O Botafogo teve pela frente uma das principais surpresas da Copa SP, o forte time do Brasília. Os cariocas encararam uma equipe que surpreendeu após mostrar o bom futebol no torneio. O primeiro gol da partida foi marcado por Victor Hugo aos 45min do primeiro tempo.

Apesar de ter buscado reverter o resultado, foi o Brasília que ampliou aos 35min da etapa final. Aos 40min, Yago decretou a eliminação do Botafogo.

O único desfalque do Alvinegro na partida foi o volante Baiano, que cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Apesar do resultado, e consequentemente a eliminação da Copinha, as promessas do Botafogo tem o que comemorar. O presidente do clube, Maurício Assumpção, esteve presente em uma das partidas, e estava de olho na garotada.

O outro motivo é que o técnico do time profissional, Eduardo Hungaro, declarou que irá manter o trabalho em conjunto com os times amadores e que poderá utilizar alguns atletas no time principal.

Atualizado às 22h55