Topo

Corinthians faz sete, humilha Juventude e encara Flamengo nas oitavas

O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copinha - BÊ CAVIQUIOLI/ESTADÃO CONTEÚDO
O Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copinha Imagem: BÊ CAVIQUIOLI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 20h56

O time sub-20 Corinthians deslanchou na Copa SP. Após encerrar a primeira fase com goleada, depois de dois resultados apertados, o time paulista venceu fácil na noite desta quarta-feira o Juventude na segunda etapa da competição, por 7 a 1, sendo que quatro dos gols ocorreram logo no 1° tempo.

O Corinthians, assim, terá um clássico nas oitavas de final: encara o Flamengo, que bateu mais cedo o Mirassol, por 1 a 0.

A vitória corintiana foi construída com falhas do goleiro Maurício, do Juventude, e também com sorte. No primeiro gol, o goleiro foi traído por um "morrinho artilheiro": Zé Paulo, o 10 corintiano, arriscou chute de longe. A bola quicou, mudou de direção e impediu Maurício de defendê-la.

Dez minutos depois, o gol mais bonito da partida: praticamente do mesmo local do qual Zé Paulo fez o 1°, Guilherme Arana arriscou novo chute. Esse, sem ajuda alguma, se transformou em um golaço, entrando no ângulo direito do Juventude.

Aos 35 min., um cruzamento rasteiro da direita parecia de fácil defesa para Maurício. O goleiro, porém, soltou nos pés de Leandro, que bateu para o gol vazio e aumentou.

A equipe gaúcha ainda conseguiu esboçar uma reação aos 41 minutos, de pênalti, com Bruno. Mas um minuto depois Zé Paulo aproveitou saída errada de Maurício em escanteio e encobriu o goleiro com uma cabeçada.

No segundo tempo, até os 28 minutos o jogo parecia definido, sem o Juventude conseguir pressionar, e com o Corinthians optando por tocar a bola. Porém G. Arana novamente aproveitou abertura pelo lado direito da defesa do time gaúcho e chutou cruzado de dentro da área. Maurício tentou defender de "manchete", mas a bola passou.

Quatro minutos depois, Malcom recebeu em profundidade e chutou na saída de goleiro. Maurício ainda tocou na bola, mas novamente deixou escapar: 6 a 1. O sétimo saiu aos 37 min., de novo com Malcom, aproveitando cruzamento do colombiano Brayan e finalizando a goleada.

  • Douglas Baggio é promesa da base do Flamengo desde que estava no sub-17

Flamengo se salva com gol chorado de Baggio e avança na Copa SP

O estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, recebeu um jogo morno na noite desta quarta-feira pela 2ª fase da Copa São Paulo. Mas um nome conhecido resolveu o que parecia que terminaria em 0 a 0: Baggio. No caso, Douglas Baggio, revelação do Flamengo que já foi sondado por Real Madrid e Chelsea, e que anotou o gol da vaga do time carioca na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.

E o gol de Baggio foi chorado: um minuto após levar uma bola na trave da equipe paulista, o Flamengo teve um escanteio, aos 6 min. do 2° tempo. Após cabeçada em confusão na área, o goleiro Jean Carlos espalmou na direção do atacante rubro-negro, que colocou para dentro praticamente em cima da linha.

O garoto de 18 anos já recebeu proposta do Real Madrid enquanto estava no time sub-17 do Flamengo, em 2012, além do Chelsea, que ainda mantém interesse, de acordo com a imprensa internacional. Além do sobrenome de craque, ele também leva o apelido de "Paulo Nunes", em razão de seus cabelos loiros.

O duelo entre Flamengo e Mirassol foi fraco tecnicamente, com poucos lances de perigo. No 1° tempo, logo aos cinco minutos, Thiago Santos chegou a driblar o goleiro Jean Carlos, mas finalizou no travessão do Mirassol.

Além do gol e dos dois lances terminados em trave, apenas uma jogada perigosa - e curiosa. Thiago Santos aproveitou escanteio em que o goleiro do Mirassol foi para a área, aos 49 min. do segundo tempo, e recebeu a bola no campo de ataque, com o gol vazio. Porém, ele conseguiu chutar a bola na trave. Para sua sorte, o jogo acabou logo depois.

Apesar de contar com mais de 40 minutos no relógio para tentar uma pressão, o time paulista não conseguiu assustar os cariocas, que agora aguardam pegam o Corinthians nas oitavas.