Topo

Santos goleia time de Vampeta na Vila e avança na Copa São Paulo

Jogadores do Santos comemoram gol marcado por Diego Cardoso em jogo contra o Grêmio Osasco - Ricardo Saibun/AGIF
Jogadores do Santos comemoram gol marcado por Diego Cardoso em jogo contra o Grêmio Osasco Imagem: Ricardo Saibun/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 20h36

O Santos venceu na noite desta quinta-feira o Grêmio Osasco por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo, na Vila Belmiro. O próximo rival da equipe alvinegra na competição é o Taboão da Serra, que surpreendeu e eliminou o Audax.

Jogando na Vila Belmiro apesar de o mando de campo ser do Grêmio Osasco, o Santos não teve grandes dificuldades para derrotar o time que tem como presidente o ex-jogador Vampeta.

A partida começou cerca de 16 minutos atrasada pela falta de uma ambulância nas dependências do estádio, como manda o regulamento. 

Com a bola rolando, o Santos foi superior ao adversário, mas tinha dificuldade para furar a defesa do Osasco, que não havia sido vazada nas três jogos da fase de grupos e na primeira eliminatória da Copinha.

O goleiro Gabriel fez grandes defesas em finalizações de Zé Carlos e Fernando e ainda contou com a sorte ao ver o chute de Lucas Otávio acertar a trave, além de outros chutes que passaram com perigo.

A grande chance de gol do primeiro tempo foi do Osasco, mas Bruno foi travado pelo goleiro João Paulo e Mateus ainda desperdiçou de dentro da pequena área.

Depois de perder grandes oportunidades na etapa inicial, o Santos acertou a pontaria no intervalo e abriu o placar aos 4min do segundo tempo. Diego Cardoso bateu com categoria após boa jogada pela esquerda.

Aos 7min, Stéfano fez um golaço ao completar de letra um cruzamento rasteiro e ampliar para o Santos.

Com a classificação distante, o Grêmio Osasco se lançou ao ataque e deixou sua defesa até então invicta toda aberta. O time da casa, porém, abusava do preciosismo e desperdiçou diversas chances.

Aos 32min, Jorge apareceu livre na área de Gabriel e bateu forte para ampliar e praticamente garantir o time alvinegro nas quartas de final.

O Grêmio Osasco aproveitou pênalti suspeito marcado pelo árbitro Renato Aparecido Fazanaro Canadinho e descontou com Matheus aos 44min. No minuto seguinte, Daniel Guedes fez o quarto do Santos e fechou o placar. 

O adversário da partida no próximo sábado será o Taboão da Serra. O time da Grande São Paulo surpreendeu o Audax, favorito a vaga, e fez 5 a 1, com gols de Mateus, Gustavo, Tomas, duas vezes, e Renan. Rubens descontou para o Audax.