Topo

São Paulo joga mal, mas arranca empate e avança nos pênaltis na Copinha

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 23h13

O São Paulo jogou mal, não mostrou o mesmo futebol da goleada por 5 a 1 sobre o Nacional na segunda fase, mas conseguiu avançar para as quartas de final da Copinha ao passar pelo Brasília nos pênaltis (4x2), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, encara o Atlético-MG, que goleou por 5 a 0 o Flamengo de Guarulhos também nesta quinta.

O time paulista fez um primeiro tempo morno, mas voltou para a segunda etapa ainda pior. Sem conseguir atacar, levou gol de Márlon aos 20 minutos, e parecia que a eliminação era iminente. Porém, aos 33 min., Lucas Possignolo salvou o time paulistano com um gol de cabeça, levando o duelo para os pênaltis.

Nas cobranças, o time contou com dois erros do Brasília para conquistar a vaga. Yan, que entrou aos 45 min. do 2° tempo só para cobrar pênalti, parou na trave. Marlon, que havia feito o gol do Brasília no tempo normal, bateu por cima.

Os erros do time do Distrito Federal apagaram o desperdício de Pedro Bortoluzo, que entrou no São Paulo já nos acréscimos também só para as cobranças, mas parou no goleiro Fernandes.

Coube a Inácio o gol que classificou o São Paulo, dono de três títulos da Copinha, sendo o último em 2010.

O Brasília cai invicto: havia vencido Rio Claro e Marília, na primeira fase, e o Botafogo, nas segunda fase, além de ter arrancado empate com o Internacional, também, na fase inicial.

Já o São Paulo, agora, enfrenta um time que ficou apenas no empate contra quem obteve seu melhor resultado: o Atlético-MG, que ficou no 1 a 1 com o Nacional na primeira fase, enquanto o São Paulo fez 5 a 1 no pequeno time paulistano na segunda etapa da competição.