Topo

Sem brilho, Fluminense avança e pega Inter nas quartas da Copa SP

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2014 17h55

Apesar de não apresentar o bom futebol dos jogos anteriores, o Fluminense fez o dever de casa e bateu a Ferroviária por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo. Com camisa laranja, o clube carioca contou com gol do lateral esquerdo Leonardo para superar o goleiro Guilherme – grande destaque do primeiro tempo. No fim da partida, Gustavo Scarpa aproveitou contra-ataque para selar a vaga tricolor nas quartas da Copinha.

O time colorado jogou no mesmo horário do Fluminense. Os gaúchos também sofreram, mas afastaram a zebra com triunfo por 2 a 1 sobre o São Carlos. Agora, os dois gigantes se encontram na cidade de São Carlos, em data e horário ainda indefinidos.

O jogo do Fluminense começou morno, disputado essencialmente no meio campo e com muitos erros de passe. O Tricolor, no entanto, não demorou a se impor. A primeira chance mais clara aconteceu aos 14min, quando Gustavo Scarpa bateu bem falta da entrada da área e exigiu o trabalho do goleiro Guilherme. Dois minutos depois, o meia teve nova oportunidade de bola parada, com desfecho igual. O goleiro da Ferroviária voltou a aparecer na sequência, ao abafar finalização do mesmo jogador do Flu.

De laranja, o time das Laranjeiras manteve a postura de pressionar o adversário e continuou no ataque. A Ferroviária se defendia bem, mas falhava nas tentativas de assustar os cariocas.

O goleiro Guilherme seguiu trabalhando demais até o final do primeiro tempo e terminou como principal personagem dos primeiros 45min do confronto.

Após o intervalo, a Ferroviária conseguiu chegar ao gol do Fluminense. Aos 3min, a zaga tricolor errou e deixou a bola com Kaio. O meia errou finalização e desperdiçou chance clara. O castigo veio em seguida.

O clube das Laranjeiras chegou ao gol no minuto seguinte. Livre, o lateral esquerdo Leonardo avançou e acertou chute cruzado para – enfim – vencer o goleiro Guilherme. Com 1 a 0 no placar, o Fluminense trocou de papel com a Ferroviária. Se fechou na defesa, apostou na velocidade dos meias e dos atacantes e acabou passando sufoco.

Aos 20min, porém, o Fluminense conseguiu chegar bem. Em mais uma subida de Leonardo, o Tricolor balançou a trave do goleiro Guilherme, que só torceu no lance. Os cariocas voltaram a se encolher e esperavam o tempo passar para confirmar o triunfo. A Ferroviária insistiu conseguiu a expulsão do volante Luiz Fernando, mas não conseguiu o empate e se abriu até tomar 2 a 0.

Após diversas tentativas, o meia Gustavo Scarpa superou o goleiro da Ferroviária aos 43min. O camisa 10 marcou o seu gol e garantiu o Fluminense nas quartas de final da Copinha.

FERROVIÁRIA-SP 0 X 2 FLUMINENSE
Data: sexta-feira, 17/01/2014
Local: São José do Rio Preto
Árbitro: José Claudio Calógero
Auxiliares: Edson dos Santos e Leonardo Marchiori
Gols: Leonardo, aos 3min do segundo tempo, e Gustavo Scarpa, aos 43min do segundo tempo
Cartões amarelos: Patrick, Igor, Alisson Gustavo e Felipe (Ferroviária); Luiz Fernando e Gustavo Scarpa (Fluminense)
Cartão vermelho: Luiz Fernando
 
Ferroviária
Guilherme; Fabinho (Carlos Alberto), Patrick, Igor e Ian; Alex Luis, João Gabriel, Alisson e Thiago Cardim (Yamada); Kaio e Gustavo (Felipe)
Técnico: João Martins
 
Fluminense
Matheus Phillipe; Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Leonardo; Marlon Freitas, Luiz Fernando, Icaro (Lucas) e Gustavo Scarpa; Gabriel (Euller) e Denilson (Gerson)
Técnico: Marcelo Veiga