publicidade

Topo

Atual bicampeão, Santos sofre com tempestade e inicia Copinha com empate

Do UOL, em São Paulo

03/01/2015 18h02

Campeão em 2013 e 2014, o Santos não estreou como queria na Copa São Paulo de Futebol Juniores. O time comandado por Pepinho pecou nas finalizações no primeiro tempo, parou no campo encharcado no segundo e, desta forma, apenas empatou em 0 a 0 com a Penapolense em seu jogo de estreia na competição, disputado na cidade de Lins, válido pelo grupo D.

Com o resultado, Santos e Penapolense ficam empatados na segunda colocação da chave. O líder é o Linense, que mais cedo superou o Babaçu, do Maranhão, por 1 a 0. Os times voltam a campo na próxima terça-feira. Primeiro, o Linense encara a Penapolense às 19h (de Brasília), e logo na sequência o Santos enfrenta o lanterna do grupo.

Fases do jogo: Santos no ataque, Penapolense na defesa. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do jogo disputado em Lins. Com toque de bola envolvente, o time da Vila Belmiro chegava com facilidade à área adversária. Mas a equipe de Penápolis soube como se comportar. Defendeu-se bem e viu o Santos não finalizar com tanto perigo, até também por culpa de um leve preciosismo do time comando por Pepinho.

Na etapa final, a vida do Santos ficou mais difícil, já que a chuva apertou em Lins e o gramado começou a ficar encharcado. Melhor para a Penapolense, que equilibrou o jogo e finalmente passou a criar algumas oportunidades de gol, algo que praticamente não havia acontecido na etapa inicial. Além da chuva, uma forte ventania deixou o duelo ainda mais complicado. Coube às defesas dos dois times tirarem a bola de perto de seus gols.

O melhor: Caio. Um dos jogadores mais acionados do ataque santista, criou boas chances. No fim do primeiro tempo, ‘deu um gol’ para Serginho, que desperdiçou.

Para lembrar:

Que feio! Sabino, zagueiro do Santos, abusou da força e deu uma entrada duríssima em Bernardo, que precisou deixar o campo machucado ainda no início do primeiro tempo. Aos microfones da Sportv, Sabino disse que o lance ‘faz parte do jogo’. A torcida presente no Gilbertão parece não ter concordado, e passou a vaiar o jogador quando ele pegava na bola.

Pênalti? Um choque entre o goleiro Ian e o meio-campista Fernando Medeiros gerou reclamação por parte do time do Santos, logo no início do segundo tempo. O juiz mandou seguir.

15 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

MANOEL2109

Torcendo aqui para que caia na primeira fase, copinha só presta para os abutres valorizarem os "possiveis"craques. o Peixe teve prejuizo com todos eles nos ultimos anos. se for bem na copinha passa a ganhar 60 80 mil e la na frente sai de graça como estamos vendo hoje. FORA FORMAÇÃO DE BASE, passem a comprar como os outros clubes fazem e se livrem de despesas absurdas na formação.

Vareta SJRP

Eu assisti o jogo e vou falar uma coisa pra todos....nenhum desses meninos nao tem nenhuma condição de jogar no Santos e se o Sr.Enderson estiver penssando em lançar alguem desse time ta na Roça nao vai fazer nem pro cafe EITA MULEKADA RUIM PELO AMOR...!