Topo

São Paulo passeia na estreia da Copinha e faz sete em time convidado

Jogadores do São Paulo comemoram gol na estreia da Copa São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo comemoram gol na estreia da Copa São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

03/01/2015 21h20

Parecia treino. Os meninos do São Paulo passearam em campo na noite deste sábado, em São José dos Campos, e aplicaram uma goleada de 7 a 0 no Serrano-PB em sua estreia na Copa São Paulo. Desta forma, o time tricolor assumiu a liderança do grupo V, ultrapassando o São José FC, que venceu o São Raimundo-RR um pouco mais cedo (por 3 a 1) e aparece em segundo.

Com uma média de 18 anos, o time do São Paulo atacou o jogo todo e não deu chances ao modesto Serrano-PB, que só está na Copinha graças à desistência do 4 de Julho-PI, que alegou falta de condições financeiras e abandonou a competição. A segunda rodada do grupo V acontece na próxima terça-feira. São José e Serrano se enfrentam às 19h (de Brasília), enquanto o São Paulo pega o São Raimundo logo na sequência, às 21h.

Fases do jogo: A superioridade técnica e física do São Paulo começou a ser comprovada logo aos 4min de jogo, quando Inácio aproveitou bola mal afastada pela defesa do Serrano e finalizou de esquerda, cruzado, sem chances para o goleiro. Doze minutos depois veio o segundo, com Vitor Tormena, que aproveitou assistência de Hugo de cabeça e, também de cabeça, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 0

Mais três minutos se passaram e João Paulo fez o terceiro. Após jogada bem trabalhada, o atacante recebeu boa assistência dentro da área e bateu rasteiro, cruzado, para as redes. 3 a 0, e o quarto veio ainda antes do intervalo. Foguete cruzou, Inácio ajeitou de cabeça para trás e Luiz Araújo fuzilou. 4 a 0, e vinha mais no segundo tempo. O quinto veio em cobrança de falta de Gustavo Hebling que contou com enorme falha do goleiro Carlos.

O sexto, aos 25min, saiu depois de mais uma bobeira da defesa do Serrano. Luiz Araújo aproveitou e, com extrema velocidade, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro. David Neres fechou a conta aos 31min, após recebeu passe açucarado de Luiz Araújo e, sem ninguém a sua frente, já dentro da pequena área, só empurrou para as redes para completar a goleada no estádio Martins Pereira.

O melhor: Luiz Araújo. Apareceu bem na maioria dos ataques do time tricolor e acabou sendo o artilheiro da noite, com dois gols.

O pior: Carlos. Falhou feio no quinto gol. Levou um frangaço em cobrança de falta.

Para lembrar:

Convidado. O Serrano, da Paraíba, herdou a vaga que era do 4 de Julho-PI, que desistiu de participar da competição por questões financeiras.

Tempestade. Uma forte chuva acabou atrasando o jogo entre São José e São Raimundo e, consequentemente, o duelo entre São Paulo e Serrano, que teve início cerca de meia hora depois do previsto.

Ajuda mais que bem vinda. O atacante Hulk, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira, passou pelas categorias de base do Serrano e ajudou - de certa forma - a equipe a se reestruturar financeiramente para a Copa São Paulo. Sua transferência para o Zenit, da Rússia, rendeu 500 mil reais aos cofres do clube da Paraíba.