Topo

Gol contra e 'ajudas' do goleiro. Grêmio goleia na estreia da Copinha

Do UOL, em São Paulo

04/01/2015 15h53

O Grêmio estreou com vitória na Copa São Paulo de Juniores. Em duelo disputado no início da tarde deste domingo, em São José do Rio Preto, o time gaúcho aproveitou algumas falhas adversárias – gol contra e frango – e venceu os donos da casa do Rio Preto por 4 a 1.

Desta forma, o Grêmio larga na frente no grupo B da Copinha, que ainda terá o segundo jogo, entre América de RioPreto e Confiança-SE, realizado logo na sequência, às 16h (de Brasília).

Fases do jogo: A vida do Grêmio foi facilitada depois que, logo aos 3min, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Wanderson tentou afastar e acabou mandando contra a própria meta, inaugurando o placar. Melhor em campo, o time gaúcho aproveitou outra falha, desta vez do goleiro, para chegar ao segundo gol aos 33min. Depois de sobra do escanteio, Nicolas chutou fraco, da entrada da área, e Fernando aceitou. 2 a 0 no Teixeirão.

Aos 41min, porém, Wanderson se redimiu do gol contra e, depois de escanteio, marcou de cabeça, diminuindo o prejuízo. Mas logo no começo da etapa final, aos 10min, o Grêmio voltou a abrir uma vantagem de dois gols quando Raul cruzou com perfeição da direita, da intermediária, e encontrou o atacante Luiz Felippe, que subiu sozinho dentro da área e cabeceou para as redes – a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. 3 a 1.

Ainda houve tempo para Yago fechar a conta aos 41min. Ele dominou na direita, fintou para a esquerda e arriscou de canhota, no canto, em mais uma bola defensável para o goleiro Fernando, que aceitou.

O melhor: Raul. Apareceu muito bem pela direita, com cruzamentos precisos. Em um deles, saiu o terceiro gol do Grêmio

O pior: Fernando. Goleiro falhou feio no segundo gol marcado pelo Grêmio ao aceitar um chute muito fraco. No quarto, também poderia ter alcançado a bola. Mostrou-se inseguro nas saídas do gol.

Para lembrar:

Inédito. O Grêmio busca seu primeiro título da Copa São Paulo de Juniores. A vez que chegou mais longe foi em 1991, quando ficou com o vice-campeonato depois de ser derrotado por 4 a 0 pela Portuguesa, que contava com o craque Dener.

Veja os resultados dos jogos das 14h:

Taboão da Serra 1 x 0 Chapecoense
Catanduvense 3 x 3 Ponte Preta
Ferroviária-SP 5 x 0 Monte Azul
Flamengo-SP 2 x 1 Palmeira-RN
Nacional-SP 1 x 1 Botafogo-PB
Sumaré-SP 1 x 1 Cacerense
Taubaté 4 x 1 Serrano-BA
Desportivo Brasil 1 x 0 Paysandu
Juventus-SP 1 x 0 Tarumã
Atibaia 1 x 1 Portuguesa
Lemense-SP 6 x 1 Independente-PA
Grêmio Prudente 3 x 2 Audax-SP
Tanabi 1 x 1 Atlético Itapemirim
Paulínia 4 x 0 São José-AP
Criciúma 2 x 0 São José-RS