Topo

Flu supera arbitragem, vence Noroeste em 'decisão' e avança na Copa SP

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2015 21h00

O Fluminese mostrou sua força, superou os erros de arbitragem e venceu o Noroeste por 3 a 1, no estádio Alfredo de Castilho. Com o resultado, o Tricolor avança às oitavas de final da Copa São Paulo e encara o Bahia na próxima fase. Euller, Pedro e Matheus Alessandro marcaram para o time do Rio de Janeiro, enquanto Patrik descontou para os paulistas.

Com um time mais técnico, o Fluminense tocava a bola com tranquilidade e buscava envolver o rival para chegar ao primeiro gol. Após tentar bastante, mas sempre encontrar a defesa do Noroeste, o Tricolor tentou uma nova tática e colheu os frutos. Euller recebeu na intermediária, girou e de muito longe arriscou um belíssimo chute. A bola pegou muito efeito, atrapalhou o goleiro Pedro e estufou as redes, abrindo o placar aos 15min.

Mesmo após abrir o placar, o Fluminense seguiu em cima em busca do segundo gol. O Noroeste, por sua vez, não conseguia ficar com a bola e via o Tricolor dominar as ações em campo. Mas os donos da casa equilibraram o duelo e chegaram ao empate com um erro da arbitragem. A zaga carioca se enrolou e Derlan tocou com o braço na bola. Mesmo estando fora da área, o juiz marcou pênalti, convertido por Patrick, aos 30min: 1 a 1.

Apesar do erro, o Fluminense não se abateu. Daniel fez grande jogada e deu belíssima assitêcia para Pedro recolocar a equipe na liderança. O atacante não tremeu e deslocou o goleiro adversário, deixando o Tricolor em situação confortável ainda no primeiro tempo. Situação essa que ficou ainda mais tranquila no minuto seguinte, quando Matheus Alessandro chutou a gol e contou com um desvio do adversário para ampliar: 3 a 1.

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. O Fluminense até ficava mais com a bola, mas não conseguia chegar ao gol de Pedro. O Noroeste, por sua vez, tinha muita dificuldade em chegar ao campo de ataque, mostrando ser improvável uma virada. Até os 16min, o fato mais relevante foi a falta de luz no estádio. A arbitragem consultou os capitães e deu sequência à partida normalmente.

Mesmo com a luz restabelecida, o Fluminense não se sentiu ameaçado pelo Noroeste e apenas cozinhou a partida. Dessa forma, o Noroeste só ficava com a bola quando o adversário cometia um erro, o que pouco ocorreu. Sem maiores emoções, a partida chegou ao fim com o Tricolor classificado para as oitavas de final da Copinha.