Topo

Cruzeiro bate Vasco e pega Vitória nas oitavas; Botafogo perde nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 17h56

O Cruzeiro segue vivo na briga pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, em Taubaté, o time mineiro aproveitou a expulsão de um jogador do Vasco logo no início do segundo tempo e venceu a equipe carioca por 2 a 1, avançando assim para as oitavas de final da competição.

Seu adversário na próxima fase da Copinha será o Vitória, que superou o Coritiba nos pênaltis. Depois de empate de 3 a 3 no tempo normal, a equipe baiana superou a paranaense por 5 a 3.

Quem abriu o placar no estádio Joaquinzão foi o Cruzeiro. A defesa do Vasco furou cruzamento da direita e a bola acabou sobrando para Rick Senna, que finalizou rasteiro para o meio da pequena área; oportunista, Hugo Ragelli desviou de primeira e mandou para as redes. 1 a 0.

Mas não demorou muito para o Vasco crescer no jogo e incomodar o Cruzeiro. Aos 28min, Renato Kayser chutou, a bola desviou na zaga e pegou no travessão. Na sequência, Daniel dividiu com Denner e caiu na área. O juiz deu pênalti, que Kadu bateu e converteu. 1 a 1.

Já na etapa final, logo aos 6min, Márcio complicou a vida do Vasco. O jogador, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola e acabou expulso, deixando o time carioca com um homem a menos em campo. E de tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória, aos 39min.

Após cobrança de escanteio, Hugo mergulhou e finalizou de cabeça. O goleiro Gabriel Félix até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol que eliminou o Vasco do torneio.

Botafogo-RJ perde nos pênaltis

O Botafogo-RJ está fora da briga pela Copinha, título ainda inédito em sua história. Nesta quarta-feira, na primeira fase do mata-mata, em Leme (SP), o time carioca acabou eliminado pelo seu xará de Ribeirão Preto (SP) ao perder o duelo nos pênaltis por 9 a 8, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 3min. Giovani recebeu pela direita, cortou para o meio e arriscou; o chute não saiu forte, mas a bola pegou no ‘morrinho artilheiro’ e acabou atrapalhando o goleiro Saulo, que não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 Botafogo-SP.

Porém, no começo da etapa final, o Botafogo deixou tudo igual. Após bola na trave, Gustavo pegou o rebote e mandou de canhota no ângulo superior direito do goleiro Talles. 1 a 1. Com esse placar, a decisão acabou indo para os pênaltis.

Carlos e Vinícius, um para cada lado, perderam suas cobranças, ainda entre as cinco iniciais. Nas alternadas, Baiano perdeu depois de várias penalidades convertidas em sequência e acabou eliminado os cariocas da competição.

O adversário do Botafogo-SP será conhecido no jogo das 19h (de Brasília) desta quarta-feira, entre Bahia e Fluminense, que será disputado no estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru.