Topo

Palmeiras faz 5 a 0 no Ceará e pega Ituano nas 8ªs; Flu passa nos pênaltis

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 20h56

O Palmeiras está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi conquistada na noite desta quarta-feira, em Limeira, onde superou o Ceará por 5 a 0. Gabriel Jesus, com dois golaços, Guilherme, Matheus Sales e Gabriel Leite marcaram a favor do time alviverde.

Agora, o Palmeiras encara nas oitavas de final a equipe do Ituano, que superou o Sport em Itu por 3 a 1 - Luiz Felipe, Dener e Fagner marcaram a favor do time paulista. A definição das datas e horários dos jogos acontece na próxima sexta-feira.

A forte chuva em Limeira prejudicou o futebol das duas equipes, mas ainda assim o Palmeiras conseguiu criar alguns lances de perigo contra o gol de Fellipe. E em um deles, muito bem trabalhado pelo setor esquerdo de campo, conseguiu inaugurar o placar, aos 25min.

Christopher, autor de quatro gols na goleada sobre o Murici-AL, fintou o defensor e deu belo passe para Daniel, que avançou e cruzou; a bola atravessou a área e parou em Gabriel Jesus, que com muita tranquilidade driblou o goleiro e mandou para as redes para fazer um golaço.

Aos 43min, a vida do Palmeiras ficou mais fácil. Rômulo cometeu falta dura em Gabriel Jesus e acabou expulso. Com um a menos, o time alviverde passou a dominar ainda mais a partida. E no segundo tempo vieram mais quatro. O primeiro de falta, com Guilherme, aos 18min.

Já aos 30min, o Palmeiras fez o terceiro. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Matheus Sales aproveitou sobra dentro da área e chutou rasteiro para balançar as redes. Já aos 40min, Gabriel Leite marcou mais um após bela jogada individual e chute de dentro da área.

E nos acréscimos, Gabriel Jesus fechou a conta com mais um belo gol. Ele recebeu dentro da área, voltou a driblar o goleiro e, quase sem ângulo, marcou o seu segundo gol na partida.

Fluminense vence Bahia nos pênaltis e avança

Segundo maior vencedor da Copa São Paulo, o Fluminense continua na briga pelo sexto título da competição. O time carioca garantiu vaga nas oitavas depois de superar o Bahia nos pênaltis por 4 a 2, em Bauru - o tempo normal acabou empatado sem gols.

O adversário do Flu na próxima será o Botafogo-SP, que eliminou o Botafogo-RJ também nos pênaltis, mais cedo, pelo placar de 9 a 8. Além do time alvinegro, o Vasco foi outro carioca eliminado da Copinha nesta quarta-feira. O Flamengo entra em campo às 21h diante do Taboão da Serra.

O Fluminense teve boa oportunidade de balançar as redes ainda no tempo normal quando Dedé recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o Bahia com um jogador a menos. Ainda assim, o time carioca não soube aproveitar e levou a decisão para os pênaltis.

Na disputa, Sávio e Rodrigo desperdiçaram para o Bahia e acabaram eliminando o time baiano da Copinha. Dentro os batedores do Fluminense, apenas Daniel perdeu o pênalti.