Topo

Com gol polêmico, São Paulo vira contra Atlético-PR e vai às oitavas

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 22h57

Uma polêmica trombada com o goleiro foi predominante para a classificação do São Paulo às oitavas de final da Copa São Paulo de juniores na noite desta quinta-feira. No Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time paulistano contou com gols de Inácio para fazer 2 a 1 no Atlético-PR, de virada, e seguir vivo na competição, apesar das reclamações do adversário.

Desta forma, o São Paulo vai encarar o Criciúma, que chegou às oitavas depois de eliminar o Lemense com goleada por 4 a 1. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai confirmar data, local e horário do confronto. Já o Atlético-PR, vice-campeão da competição em 2009 - perdeu para o Corinthians - foi eliminado. E com muita reclamação.

Isso porque o lance que definiu a virada e a vitória são-paulina foi extremamente polêmico. Aos 28min do segundo tempo, Inácio recebeu bola enfiada dentro da área, no lado esquerdo do ataque, mas viu o goleiro Warleson sair da meta e agarrar a bola. O jogador acabou trombando com o arqueiro, que largou a bola para que Inácio limpasse a marcação e empurrasse para o gol vazio.

Os jogadores do Atlético-PR ficaram na bronca com a arbitragem porque Warleson já estava com a defesa feita quando foi acertado por Inácio, que chegava em velocidade. Apesar das reclamações, o gol foi mantido. Nos minutos finais em São José dos Campos, o time paranaense pressionou e criou boas oportunidades, mas não conseguiu evitar a eliminação.

No primeiro tempo, o Atlético-PR saiu na frente contra o São Paulo. Com boa atuação, o time fez o primeiro gol aos 16min, com Bruno Mota, completando passe de Cryzan. O São Paulo empatou pouco tempo depois, aos 22min, com pênalti feito por Breno, lateral direito que tocou a bola com a mão. Inácio converteu. No restante, as equipes protagonizaram confronto equilibrado em São José dos Campos.