Topo

Fluminense desperdiça pênalti, perde do Botafogo-SP e está fora da Copinha

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 20h54

Segundo maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com cinco títulos, o Fluminense está eliminado do torneio. Em jogo disputado na cidade de Bauru, o time carioca desperdiçou um pênalti ainda na etapa inicial e acabou derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo-SP, que agora terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo entre Grêmio e Goiânia.

Desta forma, o Flamengo passa a ser o único representante carioca na Copinha. O time rubro-negro entra em campo às 19h (de Brasília) deste domingo, contra o Atlético-MG.

Pelo início do jogo, poderia se imaginar que o Fluminense fosse dominar o Botafogo, já que logo aos 3min Euller chegou na linha de fundo pela direita e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Talles. Mas a resposta do Botafogo não demorou, e com gol. Aos 10min, Alex invadiu a área e, com categoria, finalizou no canto; a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1 a 0.

O Fluminense poderia ter empatado a partida aos 33min, de pênalti, mas Íkaro bateu fraco, no meio, e o goleiro Talles, que ficou parado no meio, fez a defesa. Já aos 14min da etapa final, o Flu vacilou feio na defesa e viu o rival ampliar. Após recuo de Breno, o goleiro Matheus se atrapalhou, perdeu dividida para Willian e a bola sobrou para Isaac Prado, que fez o segundo.

Já aos 22min, o time de Ribeirão Preto praticamente ‘matou o jogo’. Isaac Prado recebeu livre dentro da área e finalizou no canto para fazer o terceiro do Botafogo. Aos 37min, Patrick finalizou na saída de Talles e descontou para o Fluminense. Nos acréscimos, Marlon Freitas, de pênalti, fez 3 a 2, mas já era tarde.