Topo

Grêmio usa bola parada, goleia Goiânia e vai às quartas da Copinha

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 22h55

Com atuação segura e eficiência nas jogadas de bola parada, o Grêmio venceu mais uma vez na Copa São Paulo de juniores. Na noite deste sábado, o time gaúcho fez 4 a 1 no Goiânia, em partida disputada no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, e se classificou para as quartas de final da competição.

Desta forma, o Grêmio agora enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, em confronto marcado para terça-feira. O vencedor deste duelo vai pegar quem passar no jogo entre Palmeiras e Vitória-BA. O time gaúcho nunca se sagrou campeão da Copa São Paulo – sua melhor participação foi registrada em 1991, quando foi vice-campeão ao perder a final para a Portuguesa.

Em campo, o Goiânia não conseguiu fazer frente ao Grêmio, quegoi dominou a partida, embora tenha sido incomodado em algumas oportunidades. A bola parada foi a principal força do time desde o princípio. Aos 13min, os gremistas quase abriram o placar quando Tilica cabeceou, em cobrança de escanteio, e acertou o travessão. Aos 25min, Junior cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os gaúchos.

No início do segundo tempo, o Grêmio sufocou qualquer tentativa de reação por parte do Goiânia ao aproveitar mais uma vez a bola parada. Aos 9min, Luis Felipe aproveitou cruzamento em cobrança de falta e desviou para o fundo das redes. O terceiro gol saiu aos 20min, com tabela de Ty, que recebeu passe e finalizou cruzado para ampliar o placar.

Com tamanha desvantagem no placar, o Goiânia foi se perdendo em campo e também fora dele - aos 27min, o técnico do time goiano foi expulso pela árbitra Regildênia de Holanda Moura, por excesso de reclamação. O Grêmio transformou a vitória em goleada com gol de Tontini, já aos 44min. Nos acréscimos, Bruno descontou para o Goiânia com um golaço em chute de longa distância.