Topo

Palmeiras passa fácil pelo Ituano e avança às quartas da Copa São Paulo

Juninho marcou duas vezes e ajudou o Palmeiras a avançar às quartas de final - HÉLIO SUENAGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Juninho marcou duas vezes e ajudou o Palmeiras a avançar às quartas de final Imagem: HÉLIO SUENAGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 11h58

O sonho de conquistar sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo para o Palmeiras. Sem sustos, o time da Capital bateu com facilidade o Ituano por 3 a 1, neste sábado (17), em Limeira, e garantiu sua classificação para as quartas de final do torneio.

Destaque para o meia Juninho, que marcou duas vezes. O Palmeiras agora aguarda seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Vitória. As duas equipes se enfrentam ainda neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Taubaté.

Fases do jogo: Jogo às 10h da manhã no interior paulista e em pleno verão. Ainda assim, o primeiro tempo foi bastante movimentado, apesar dos muitos erros. O Palmeiras tomou mais a iniciativa, passou praticamente toda a etapa inicial no campo de ataque e foi bem sucedido. Aos 19 minutos, Juninho aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira para abrir o placar. Vinte minutos depois, ampliou em um belo chute de fora da área.

"Graças a Deus deu certo, eu arrisquei e acabou entrando", contou Juninho, em entrevista ao Sportv.

O Ituano mexeu na equipe, colocou mais atacantes, mas o panorama da partida não se alterou. O time do interior só chegou com perigo em um chute de muito longe de Guilherme, que acertou a trave. Seu xará do Palmeiras foi mais feliz. Em cobrança de falta, bateu por baixo da barreira e ampliou. No fim, o Ituano ainda descontou com Gabriel Braga.

O melhor - Juninho: Camisa 10 do Palmeiras mostrou que também tem faro de artilheiro. Marcou duas vezes e foi o principal responsável pela classificação do time às quartas de final.

O pior - ataque do Ituano: Time produziu pouco ofensivamente e praticamente não deu trabalho ao Palmeiras, principalmente no primeiro tempo. Sumido por todo o jogo, Gabriel Braga se redimiu no fim ao marcar o gol de honra, em um momento em que a partida já estava decidida.

Toque dos técnicos: Diogo Giacomini colocou seus comandados marcando a saída de bola do Ituano no campo de ataque. Apesar do forte calor do interior paulista, a tática deu resultado. O Palmeiras praticamente não foi ameaçado e construiu a vitória com tranquilidade.