Topo

Vitória elimina Cruzeiro e pega o Palmeiras nas quartas de final da Copinha

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 18h01

O título inédito da Copa São Paulo de Juniores ficou mais perto para o Vitória neste sábado. Em jogo disputado na cidade de Taubaté, o time baiano contou com tarde inspirada do atacante Rafaelson - autor de dois gols - para vencer o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 e assim garantir vaga entre os oito melhores da competição.

Agora, nas quartas de final, o Vitória terá pela frente a equipe do Palmeiras, que pela manhã eliminou o Ituano ao vencer o time do interior por 3 a 1.

Fases do jogo: O Vitória não deu tempo para o Cruzeiro respirar após o apito inicial. Assim, conteve a principal arma do time mineiro, que é o toque de bola. E em apenas seis minutos de jogo conseguiu mudar a história do jogo. Nixon recebeu na intermediária e deu ótima assistência para Rafaelson, que ganhou no jogo de corpo do defensor e tocou rasteiro na saída do goleiro para abrir o placar. 1 a 0 no Joaquinzão. Mesmo com o gol, foi o Vitória quem seguiu incomodando mais. O Cruzeiro só foi exigir uma defesa de Wallace aos 33min.

Na etapa final, o cenário do primeiro tempo se repetiu, e com um gol ainda mais cedo, logo no primeiro minuto. Douglas recebeu belo lançamento pela direita e cruzou na medida para Rafaelson se esticar e tirar a bola do goleiro, fazendo o segundo e deixando o Vitória em situação confortável na partida. Com o 2 a 0 contra, o time mineiro enfim acordou. Começou a assustar, mas ainda assim não o suficiente para superar a boa defesa rubro-negra e o goleiro Wallace. Cansado pelo forte calor, o Cruzeiro não encontrou mais forças, e acabou eliminado.

O melhor: Rafaelson. Não vacilou quando ficou à frente do goleiro. Fez os dois gols e colocou o Vitória nas quartas de final da Copa São Paulo.

O pior: Bruno Viana. Ao lado de Fabrício, deu muito espaço para Nickson criar e Rafaelson finalizar. Assim, o Cruzeiro acabou sofrendo dois gols e não conseguiu reagir.

Para lembrar:

Eu sou f...! Comemoração de Rafaelson no primeiro gol foi cheia de marra. Atacante saiu batendo no peito e 'falando muito'. Mas depois compensou. Fez mais um e colocou o Vitória nas quartas de final.