Topo

Corinthians bate Goiás e vai às 4ªs; briga entre PM e torcida deixa feridos

Torcedores do Corinthians se protegem após PM lançar bombas de efeito moral - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Torcedores do Corinthians se protegem após PM lançar bombas de efeito moral Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2015 18h24

Maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians continua na briga pelo seu nono título da competição. Em jogo disputado na quente tarde deste domingo, em Barueri, o time alvinegro voltou a contar com seu artilheiro e, com dois gols de Gabriel Vasconcelos, venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0. Mas nem tudo foi festa para a torcida corintiana.

De acordo com a Rádio Globo AM, cenas lamentáveis puderam ser presenciadas do lado externo da Arena Barueri. Houve briga entre corintianos e Polícia Militar, que se utilizou de bombas de efeito moral e balas de borracha para conter a confusão, iniciada por conta do. Alguns torcedores ficaram feridos.

A confusão aconteceu por conta do enorme número de corintianos que compareceu à Arena Barueri. Isso fez com que a entrada ao estádio ficasse lenta, o que revoltou os aficionados e fez a polícia reagir. Tanto é que diversos torcedores só conseguiram chegar às arquibancadas já na metade do primeiro tempo.

Agora, o Corinthians encara o São Caetano nas quartas de final. A equipe do ABC Paulista garantiu a vaga depois de, pela manhã, eliminar o Figueirense nos pênaltis.

Fases do jogo: Gabriel Vasconcelos mostrou logo aos 5min que daria trabalho à defesa do Goiás. Depois de vacilo da defesa, ele soltou a bomba e por pouco não abriu o placar; a bola tirou tinta da trave esquerda. Aos 26min, foi a vez do atacante perder um gol incrível depois de cruzamento da direita; livre quase na pequena área, ele pegou de canela e mandou para fora. Mas ele iria se redimir no segundo tempo. Logo aos 6min.

Gabriel recebeu um lançamento magistral de Matheus Cassini, de três dedos, e desta vez não desperdiçou; dominou de perna direita e, de esquerda finalizou cruzado para fazer a festa da torcida alvinegra. E foram necessários apenas mais três minutos para o atacante voltar a balançar as redes. Depois de bola na trave e bate-rebate dentro da área, ele interceptou chute do companheiro e, sem deixar o zagueiro chegar, finalizou rasteiro. 2 a 0.

O melhor: Gabriel Vasconcelos. Mais uma vez foi fatal. Perdeu um gol incrível na etapa inicial, mas se redimiu no segundo tempo e foi às redes duas vezes. Chegou aos seis gols na Copinha.

O pior: Deivid. Desatento, vacilou logo no começou do jogo e quase deu um gol ao Corinthians. Continuou inseguro e, junto com o companheiro de zaga Washington, não conseguiu parar Gabriel Vasconcelos.

Para lembrar:

Máquina? Até aqui, o Corinthians marcou 18 gols e sofreu apenas dois, para Guaicurus (na fase de grupos) e Grêmio Prudente (segunda fase).

Deu pipa! O jogo em Barueri precisou ser paralisado duas vezes por conta de duas pipas que caíram no gramado. A segunda, curiosamente, era preta, mas tinha a rabiola verde.